x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 5.703

Retificar declaração IR2018 com escrituração de Carne Leão

Carlos Antonio A Oliveira

Carlos Antonio a Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 14:11

Prezados, boa tarde.
Estou com o seguinte problema e gostaria de obter ajuda.
Fiz uma declaração de Ajuste Anual 2017/2018 com escrituração e importação de Carnê Leão (Livro Caixa) .
A declaração teve saldo de IR a restituir. Preciso fazer retificação no Livro Caixa (Carnê-Leão) e fazer nova importação para a declaração de ajuste. Apos todo o procedimento solicitando a importação do não consigo fazer com que o programa de Ajuste Anual versão atualizada 1.5 complete a importação do Livro Caixa.
Recebo a msg. "Arquivo Corrompido. Verifique se o arquivo de exportação do Carnê Leão foi gerado na versão atual do aplicativo".

Alguem sabe solucionar esse problema?

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Bernadete Alves de Almeida

Bernadete Alves de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sábado | 12 maio 2018 | 11:10

Bom dia,

Tambem estou tendo problemas para importar arquivo do carne leao para IRPF 2018.
Informa Arquivo corrompido. Verifique se o arquivo de exportação do Carne Leao foi gerado na versao mais atual do aplicativo.
Ja desinstalei o programa e instalei, ja exclui arquivos, ja coloquei em pen drive, em outros diretorilos e nada. tenho que fazer uma
retificadora da DIRPF pois enviei zerada.
Contando com ajuda, dos colegas.

Att.
Bernadete Alves

Rodrigo Rosa Barcelos

Rodrigo Rosa Barcelos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 09:51

Bom dia, Também estou interessado na solução!

No meu caso estou retificando o carne leão, alterei uma conta no plano de contas pra colocar uma despesa que não estava na relação já cadastrada de despesas dedutivas, após lançar essa despesa exportei o arquivo do CARNE LEÃO e quando vou importar no IRPF 2018 VERSÃO 1.5 da o mesmo erro do caso de vocês ( Arquivo corrompido. Verifique se o arquivo de exportação do Carne Leao foi gerado na versao mais atual do aplicativo).

Fiz um teste excluindo essa nova despesa do plano de contas e exportei o arquivo do CARNE LEÃO, sem essa nova despesa IMPORTOU CERTINHO para o IRPF 2018 VERSÃO 1.5.

Agora estou mais perdido ainda.

Caso algum colega saiba uma solução agradeço muito.

Att,

Rodrigo

Rodrigo Barcelos
Técnico em Contabilidade
Brasília-DF
Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 18:22

Também estou com esse problema.
Creio que o problema seja que não ha atualização do Programa Carnê Leao 2017 disponivel para download.
Está na versão 1.0..... e para a exportação ao IRPF/2018 .15, talvez precisa ter atualização para 1.1 do Carnê Leão 2017.

Enquanto isso.... nada feito.!!

Rodrigo Rosa Barcelos

Rodrigo Rosa Barcelos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 09:44

Marcelo, Bom dia

Concordo com você!

Mas o cliente quer uma solução rápida, no meu caso vou lançar os valores do LIVRO CAIXA/CARNE LEÃO manualmente no IRPF 2018 VERSÃO 1.5 e vou deixar lançado no LIVRO CAIXA/CARNE LEÃO, futuramente tento importar e deixar OK!

Acho uma solução viável?

Att,

Rodrigo Barcelos
Técnico em Contabilidade
Brasília-DF
Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 13:23

Rodrigo,
Sim, precisamos de solução rápida.
Ontem abri um chamado na Ouvidoria comunicando o problema... vamos ver em quanto tempo obtenho alguma reposta.
Aviso aqui.
Vou tentar importar o Carne Lao para IRPF/2018 na versão. 1.4 e depois atualizar o IRPF para 1.5.
Aviso se deu certo.

Jorge

Jorge

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 12:47

Boa tarde, colegas
Também estou com o mesmo problema. Fiz alteração em no carne-leão e estou retificando uma declaração e não consigo fazer a exportação. Já encontraram solução?
No aguardo
Obrigado

WILLIAM

William

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 10:32

Saiu uma nova versão ontem... 1.6


Nós não conseguimos voltar a versão aqui.

Nossa sorte foi que um dos computadores estava com a versão antiga. Aí importamos para esta versão e depois exportamos para a nova versão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.