x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 693

É possível recuperar XMLs de NFC-e emitidos contra determinado CPF?

Rodrigo

Rodrigo

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 5 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 17:06

Olá, trabalho na área de TI, e estou com o intuito de desenvolver um sistema com banco dados (uso caseiro) para gerenciar as NF-e's e NFC-e's emitidas contra meu CPF. A ideia seria ler os arquivos XML e poder ter meu controle financeiro sobre todos os meus gastos, desde gasolina, até compra de eletrodomésticos. Extrairia as informações do banco de dados, e teria infinitas estatísticas, relatórios, e o que fosse útil para facilitar minha contabilidade particular.

A barreira que estou encontrando é na dificuldade de obter os arquivos XML dos NFC-e's. Quando compro um eletrodoméstico, por exemplo, é normal enviarem a danfe e XML por e-mail. Entretanto, quando consumo em algum estabelecimento, recebo o danfe do NFC-e (cupom) em mãos, com código QR, mas na internet consigo baixar apenas o danfe do mesmo, não o XML.

Existe alguma forma de obter os arquivos XML emitidos contra meu CPF?
O ideial seria sem necessidade de certificado (e-CPF no caso), mas se fosse necessário, consideraria adquirir um apenas para essa finalidade.

Revirei o site do Sefaz (RS, que é meu estado), mas encontrei apenas a recuperação da danfe a partir da chave.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.