x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 712

funcionário doente pede demissão antes do prazo do contrato de experiencia.

franciel santos

Franciel Santos

Bronze DIVISÃO 1, Ajudante
há 5 anos Domingo | 13 maio 2018 | 17:49

gostaria que vocês podes se me ajudar, entrei como experiência em uma empresa dia 02/04 e pedir para sair dia 10/05 meu contrato ia era 45 dias prorrogaveis por mais 45 dia total 90 dias, por não esta mais com condições para continuar porque onde eu estava trabalhando tinha um cheiro que incomodava muito durante esse tempo que fiquei estava passando mal por isso eu pedir para sair não estava me dando com o cheiro e não estava com condições para concluir o restante do contrato gostaria de saber ser quando eles derem baixa na minha carteira de trabalho vou ter prejuízos quando for arranja outro emprego.

Obs: pedir para sair porque estava adoecendo não tinha condições de continuar porque toda vez que eu ia passava mal, ai perdi para sair porque queria cuidar da minha saúde e também não prejudicar a empresa, sei que eu não podia mais doente não tinha como continuar, gostaria de sabe se o que eu fiz vai me prejudicar.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 11:11

Franciel Santos

A empresa não forneceu os EPI?

Isso não irá te prejudicar em nada....não tem como as empresas saberem o motivo que vc saiu da empresa anterior.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 14 maio 2018 | 11:37

Basta ser sincero quando, se acontecer, de a próxima empresa perguntar o motivo de sua saída. O contrato de experiência não serve apenas para a empresa avaliar nosso desempenho na execução das tarefas. Serve para também para nós, trabalhadores/colaboradores, analisarmos. Foi o que você fez, não se adaptou devido a emanação de odores que estavam prejudicando seu desempenho, e aliás, você foi sincero, pois a qualquer momento poderia ser afastado por alguma doença.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.