x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.980

Programa para contador identificar tributação monofasica de produtos de IPI e COFINS de Farmacia

Ênio Jânio

Ênio Jânio

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 15 maio 2018 | 14:58

Olá boa tarde,

Estou com uma duvida a respeito da TRIBUTAÇÃO MONOFÁSICA de IPI e COFINS de produtos farmacêuticos,

Uma vez onde a FARMÁCIA optante pelo SIMPLES Nacional, não deve pagar mais IPI e COFINS para que não ocorra duplicidade,

A duvida esta no seguinte, como identificar dentro das vendas da FARMÁCIA os produtos que são de tributação monofásica, EXISTE algum programa, capaz de fazer essa identificação para o contador, OU basta verificar nas notas fiscais de venda e no momento de realização do PGDAS, informar o no campo do IPI e COFINS que existe TRIBUTAÇÃO MONOFÁSICA?

Alguém pode me ajudar, ficarei grato

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 31 maio 2018 | 21:26

Enio,

Esta identificação ocorre observando-se a legislação (Lei 10.147/2000) e efetuando a correta parametrização do cadastro de itens do sistema de escrituração, para que ao apurar o imposto ele faça a segregação da receita de acordo com os produtos vendidos.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.