x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 451

Ecd-2017-2018 - Contabilidade incompleta

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 13:29

Boa tarde Hugo,

Tente fechar a contabilidade da empresa com o máximo de informações que tem até o prazo do ECD e envia. Depois faça ajuste de exercicio anterior.
Pois de acordo com o manual de orientação do SPED, pra retificar tem algumas situações peço que dê uma olhada para conferir o que estou dizendo. Se a contabilidade pode ser feita através de lançamentos contábeis no ano seguinte não há necessidade de retificar o SPED.

Ou em casos mais extremos onde já vi acontecer que realmente não dê pra fechar por falta de documentação ou tempo para contabilizar, entrega o SPED depois mesmo com atraso, com incidência de multa.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
HUGO LEONARDO

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 11:42

Renato,
Boa tarde!

Obrigado pela orientações, mas teremos que enviar a substitua após fechamento da contabilidade e emitir o Termo de Verificação, não tem outro jeito.

Em relação a este termo, como será a primeira vez que farei, como devo proceder o mesmo, já está dentro da ECD é só justificar ou tem que fazer algo mais?

No aguardo.
Abraços,

Hugo Leonardo
Técnico Contabilidade
[email protected]
Tel:(21) 9701-05226
Tel:(21)2696-8973

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.