x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 843

calculo para ajustar as aliquotas

ROSEANE

Roseane

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 14:37

boa tarde!

alguém pode me passar um exemplo de calculo de ajuste de alíquotas?
pesquisei no fórum mas não encontrei nenhum exemplo de calculo especifico.

meu caso: alíquota interna (Bahia) 18% comprou de (Minas Gerais) com alíquota interna 18% porém a alíquota interestadual é 12%. sei que o produto tem substituição tributaria mas preciso saber qual MVA ajustada eu posso usar. A original ou ajustada 4%, 7%, e 12%?

obrigada.

JOAO LUIZ PEREIRA

Joao Luiz Pereira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 5 anos Sábado | 19 maio 2018 | 11:13

Bom dia

Roseane,

Estou te enviando a formula Formula, para este seu exemplo considerando "MVA ORIGINAL DE 59,60", O MVA Ajustado 71,28

No protocolo 41/2018 também tem a formula: Formula Protocolo 41/2008

Caso você queria eu posso te enviar uma planilha de excel que tem certinho a formula para todos as situações, pois se você estiver comprando um produto de minas gerais e ela vier com aliquota de 4% em razão de ser um produto importado ou com conteúdo de importação superior a 40% para estes casos a alíquota interestadual é 4% oque vai implicar na mva ajustada ok

OBSERVE a correta MVA Original vigente! neste exemplo que eu dei, usei a MVA Original de 56,90..


Qualquer dúvida estou a disposição.


Atenciosamente,
João Luiz Pereira

D. Bonin

D. Bonin

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Sábado | 19 maio 2018 | 11:26

João Luiz;

Acontece algumas situações próximas da colega em meu trabalho. Sua planilha seria de grande auxilio. Se puder compartilhar comigo eu agradeço.

Agradeço
Diego

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.” Epicuro
ROSEANE

Roseane

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 14:21

João Luiz,
muito obrigada pela ajuda.
já me tirou uma duvida imensa.
interesso na sua planilha, se você querer me enviar por e-mail agradeço.

@Oculto


att,

Roseane.

D. Bonin

D. Bonin

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 14:44

Olá João Luiz;

@Oculto

Agradeço novamente por compartilhar seus conhecimentos.

“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.” Epicuro
iago

Iago

Bronze DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 11:02

Bom dia Joao Luiz Pereira, se poder me manda essa planilha também por favor.
@Oculto
Att: Iago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.