x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.897

Geração de DBE para troca de titular.

Eduardo Terra

Eduardo Terra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 11:09

Bom dia gente!

Preciso alterar a titularidade de uma empresa EIRELI. Não consigo finalizar o DBE.

Estou fazendo da seguinte forma:

1- DBE - Alteração Cadastral
2- Evento
Dados Cadastrais / Situação especial e QSA
Evento n. 202
3- Identificação
4- Representante = Coloco o titular anterior (sócio que sairá)
5- QSA
Estou colocando o sócio atual no evento ENTRADA DE SOCIO/ADMINISTRADOR com data atual e código 65 (titular) com 100% no capital social
Informo no evento SAIDA DE SOCIO/ADMINISTRADOR com data atual o sócio que esta saindo da empresa.

O retorno da RFB é:

1 - O titular pessoa física residente ou domiciliado no Brasil, constante no QSA, está diferente do titular PF residente ou domiciliado no Brasil que é responsável pelo CNPJ.

2- Responsável perante o CNPJ não consta no Quadro de sócios e administradores.

Agradeço desde já se você ou alguém que já passou por esta dificuldade e conseguiu finalizar este processo, me orientar como proceder.

Tudo que está escrito acima é exatamente o meu problema, mas copiei este texto de um colega que fez este questionamento em 2014, e eu não localizei uma resposta.

Por favor, agradeço muito a ajuda.

Eduardo Terra

Eduardo Terra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 16:01

Rapaz........ (Bruno)

Era exatamente isto que estava faltando.
Sabe que antes de ver sua resposta, fiz o teste trocando as informações e funcionou.
Em todas as tentativas anteriores eu coloquei o titular que estava saindo como representante, o que me parecia lógico, mas foi só trocar e tudo resolvido.

Muito obrigado Bruno, por dispor seu tempo para me ajudar.

Um grande abraço

ADRIANO EUCLIDES CARVALHO DE SALES

Adriano Euclides Carvalho de Sales

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 18:37

Boa noite amigos,

Estou com um problema semelhante, no entanto já coloquei representante sócio novo.

Receita apresenta erro de diferença no capital social. Caso precise inserir evento 247 alteração de capital social.

Porém não consigo ter êxito. No Qsa informo entrada do novo e a saída do sócio antigo. 

Obrigado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.