Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 388

Segunda férias vencidas

Sandra

Sandra

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 11:11

Olá!
Fiquei afastada no INSS no período de 17/11/2017 à 17/05/2018 (hoje) quando já tinha uma férias vencida e no dia 10/05/2018 venceu minha segunda férias. O RH da minha empresa me chamou hoje, quinta feira, para que eu assine as férias a serem gozadas a partir de amanhã 18/05/2018, sexta-feira. Minha dúvida é quando elas devem começar, na sexta-feira ou na segunda-feira, pois trabalho de segunda à sexta-feira e meu descanso remunerado é no sábado e domingo.
Obrigada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 11:14

Sandra

Não pode iniciar férias nos 2 dias que antecedem o DSR e feriado.

No caso, seu DSR é domingo e as férias devem iniciar ATÉ quinta.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 11:15

Sandra, bom dia.


As férias, primeiro precisa ser comunicada ao empregado com 30 dias de antecedência.

A reforma trabalhista incluirá, a partir de 11.11.2017, a previsão de que é vedado o início das férias no período de dois dias que antecede feriado ou dia de repouso semanal remunerado.


Se o sábado e dia compensado, então as féria poderão ser iniciada na quinta-feira,ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.