Contábeis o portal da profissão contábil

21
Jun 2018
10:57

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

9respostas
4.193acessos
  

Eduardo Soares Sena

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens2
pontos15
membro desde17/05/2018
cidadeBarueri - SP
Postada:Quinta-Feira, 17 de maio de 2018 às 14:22:27
Boa Tarde.

Alguém poderia me ajudar?

Eu realizo o acesso ao site da Receita E-CAC, quando eu vou fazer uma Consulta Pendências - Situação Fiscal-Relatório Complementar, aparece essa mensagem:

"O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido."

Já procurei em alguns site para solucionar esse problema, porem todos sem muito sucesso.

Atenciosamente.
Andre Luis Zapparoli

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens3
pontos57
membro desde20/03/2009
cidadeCaxias do Sul - RS
Postada:Quinta-Feira, 17 de maio de 2018 às 15:02:47
Olá Eduardo,


Estou com o mesmo problema aqui, deve ser falha no sistema da RFB.

Espero que corrijam logo esta falha.

Att.
Adriana Regina de Castro

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos30
membro desde07/03/2010
cidadeJiparana - RO
Postada:Quinta-Feira, 17 de maio de 2018 às 17:46:48
Boa tarde.

Há dias que estou com o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver o problema?
Débora Vargas

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Escrita Fiscal
mensagens6
pontos293
membro desde28/02/2014
cidadeNovo Hamburgo - RS
Postada:Sexta-Feira, 18 de maio de 2018 às 09:30:36
Pessoal, também estava com este problema em ambos navegadores, Chrome e Explorer.
Pesquisei em outro tópico do fórum e nosso colega Almir Ferreira deu uma dica muito boa e para mim funcionou hoje.
Façam o teste, segue a resposta dele:

Tentem o seguinte:
Abram pelo Chrome normalmente. O erro que aparece será diferente. Na descrição do erro tem um endereço: https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
copiem e colem e outra aba do navegador, continuem no modo avançado para permitir o acesso e vai aparecer uma pagina com a mensagem: Ecac dataprev: Tente mais tarde novamente.
Agora sem fechar essa aba, voltem pra anterior e solicitem novamente o extrato.
pra mim funcionou!
Eduardo Soares Sena

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens2
pontos15
membro desde17/05/2018
cidadeBarueri - SP
Postada:Sexta-Feira, 18 de maio de 2018 às 09:52:59
Débora Vargas
Muito Obrigado, fazendo desta forma consegui tirar o relatório.

Muito obrigado mesmo.
Roberto Júnior

Usuário Novo

profissãoAnalista Suporte
mensagens1
pontos7
membro desde18/05/2018
cidadeNatal - RN
Postada:Sexta-Feira, 18 de maio de 2018 às 17:48:47
Me chamo Roberto Júnior, sou prestador de serviços na área de informática há 16 anos.

Resolvi o problema aqui mencionado em um cliente que possui escritório contábil:

No caso dele, o computador estava com data e hora atrasada, dessa forma ajustei dentro dos conformes, em seguida,
Instalei a ferramenta revo uninstaller disponível em:

Revo Uninstaller

Posteriormente baixei o instalador do Certisign disponível em:

Instalador do CertiSign

para conferir se todas as cadeias de certificados necessárias para o perfeito funcionamento estavam ok, porém, nessa máquina em específico desse usuário estavam faltando algumas cadeias de certificado, sendo assim fiz o processo de análise e instalação de todas conforme os passos sugeridos pelo instalador, ao final fiz teste de assinatura e validação do certificado, tudo ocorreu bem.

Logo após, fui no internet explorer, em seguida no menu ferramentas, opções de internet, aba avançados, posteriormente marquei a caixa onde tem escrito:

habilitar renderização de Software ao Invés de GPU

Mais adiante utilizei o software revo para a desinstalação completa de todos java que haviam sido instalados na máquina, para isso procurei o noe java na lista e cliquei em cima dele, depois cliquei na opção desinstalar e escolhi o modo avançado, pois o mesmo se encarregará de fazer boa parte do processo de de limpeza de qualquer aplicativo que o mesmo desinstala, para essa ocasião foi o java.

Em seguida, entrei meu computador, escolhi disco local C:, abri a pasta c:\Arquivos de Programas X86\Java, apaguei todo conteúdo que restou dentro dessa pasta, subi um nível de pasta voltando para c:\Arquivos de Programas X86 e selecionei a pasta java que é uma subpasta dessa pasta e também apaguei.

Logo Após, Baixei o java do seguinte link:

Java Versão Mais Atual Sempre

Quando se baixa desse link e executa, o mesmo se encarrega de instalar o java para você.

Ao final fiz os devidos testes no site que estava ocorrendo o referido problema citado como assunto desse tópico, segue o link o qual estava tendo problema:

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/SicalcWeb/default.asp?TipTributo=2&FormaPagto=1

Então, fiz todos esses passos, para poder voltar a funcionar da maneira correta. Sem precisar fazer nenhum tipo de gambiarra, pois, não gosto disso.
Namir Alex Silveira Camargo

Usuário Iniciante

profissãoAuxiliar Gerência
mensagens36
pontos270
membro desde13/11/2006
cidadeNovo Hamburgo - RS
Postada:Segunda-Feira, 21 de maio de 2018 às 14:25:31
Boa tarde
Coloquem o site https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet nas exceções do java e instalem as cadeias de certificados abaixo no diretório de certificados rais confiáveis

https://serasa.certificadodigital.com.br/ajuda/cadeia-v5/

No explorer acredito que isso vai funcionar ...pra mim funcionou...inclusive a parte de parcelamento previdenciário que estava dando o mesmo erro.

Alex
Alberto da Silva Cruz

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens29
pontos239
membro desde13/06/2012
cidadeFloriano - PI
Postada:Quarta-Feira, 30 de maio de 2018 às 11:33:26
Bom dia,

Há vários dias tentando, consegui com essa baita ajuda.

Obrigado.

Valdison Martins Garcia

Usuário Novo

profissãoAdministrador(a) Rede
mensagens1
pontos6
membro desde19/06/2018
cidadeSao Luigonzaga - RS
Postada:Terça-Feira, 19 de junho de 2018 às 10:30:00
Bom dia pessoal! Sou Administrador de Redes e ja tivemos esse problema com um cliente em especifico. Para resolver este problema sigam estes passos do endereço
http://iti.gov.br/navegadores
Depois adicionar nos "Sites Confiáveis" do IE o endereço:
https://www2.dataprev.gov.br

Ferramentas>Opções>Segurança>Sites Confiaveis>Sites e adicionar
https://www2.dataprev.gov.br

Qualquer duvida
saoluizense@hotmail.com
Erlon Cavalcante

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens13
pontos323
membro desde21/03/2017
cidadeTeresina - PI
Postada:Quarta-Feira, 20 de junho de 2018 às 09:30:27
Obrigado pela dica, Débora!

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César