x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 733

Regime Tributário

Ubiraci Padilha

Ubiraci Padilha

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 15:34

Boa tarde, preciso tirar dúvidas com relação ao melhor regime tributário.
Sou MEI e fabrico e vendo pizzas prontas. Fui informado que, para vender para um cliente para o qual já forneço seria preciso eu fazer pelo lucro real pois assim este meu cliente que é um mercado teria desconto no seu icm. Sou leigo neste assunto por isso busco resposta. Existe um fornecedor que já vende pelo Lucro Real para este mercado. Eu sou MEI e não tenho tributação de ICMS nem de outro imposto e minhas vendas bem como o meu lucro ainda são muito baixos . Posso realmente perder vendas em detrimento do meu concorrente ter esse tipo de regime?
Desde já agradeço, no aguardo de alguma respostas.

Ubiraci Padilha

Paola Santos

Paola Santos

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 17:29

Ubiraci,
Se for para atender somente este cliente creio não ser viável. O lucro Real é favorável às empresas maiores, que compõem mais despesas dedutíveis.

Ubiraci Padilha

Ubiraci Padilha

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 22:29

Obrigado Paola Santos,
A princípio seria sim para atendere este cliente, pois o mesmo está ameaçando comprar com o meu concorrente pelo fato de ele praticar o Lucro Real.
Este meu concorrente é Ltda, seria realmente possível ele fazer pelo Lucro Real ou ele está jogando pra prejudicar MEIs que estejam ameaçando suas vendas como eu?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.