x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.038

Recalculo Outras Entidades GPS

Lucas Menezes

Lucas Menezes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 16:37

Boa tarde comunidade,

Fiz um recalculo contudo foi pago somente o valor do INSS, não o valor total mas sim o valor do INSS, por exemplo: valor do INSS: 150,00 + outras entidades: 50,00 = valor total: 200,00.
Sendo assim, consta o valor das outras entidades aberto no extrato emitido pelo Ecac, fui recalcular e como já foi pago o valor do INSS o site da receita não autoriza recalcular o valor do INSS zerado por isso coloquei 0,01 e coloquei o valor em outras entidades.
Portanto gerei a guia para pagamento com valor do INSS: 0,01 e valor das outras entidades por ex: 50,00 aí ficou 72,00 com multa/juros só que a empresa não consegue pagar pois aparece uma mensagem falando que o valor do INSS está baixo, o que devo fazer para recalcular essas outras entidades e eliminar essa pendencia no extrato?!

Agradeço

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 17:13

Lucas Menezes boa tarde!

Bem vindo ao contábeis!

Para você quitar valores referente a outras entidades você deve utilizar o código de recolhimento especifico conforme tabela no link abaixo, não precisando informar valores de inss uma vez que já foi totalmente quitado.


2119 - Empresas em Geral CNPJ – Recolhimento exclusivo para Outras Entidades (SESC, SESI, SENAI, etc.)

GUIA DA PREVDIÊNCIA SOCIAL - GPS - RELAÇÃO DE CÓDIGOS DE PAGAMENTO clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.