x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 2

acessos 594

uma contaodra com crc, pode ser fichada como aux contabil

elisangela Maria do nascimento goes

Elisangela Maria do Nascimento Goes

Iniciante DIVISÃO 1, Acabador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 17:49

boa tarde pessoal gostaria de tirar umas duvidas ref a nos contadores, eu me formei em 2016 e passei na prova do crc antes de terminar no 7 semestre, mas so conseguir pegar minha carteira ref a faculdade q nao liberava o diploma, bem esse ano saiu, mais eu começei a trab em escritorio e mesmo com crc fui fichada como aux contabil, queria saber se esta correto, pois eu sou contadora lutei pra isso e me sinto mau, faço pos graduaçao termino final do ano, e gostaria de saber a diferença pois trab como contadora e recebo com aux e estou fichada como aux, qual valor de um aux e de um contador, por favor quem puder tirar essas duvidas, agradeço

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 18:00

Elisangela Maria do Nascimento Goes

Essa questão de nomenclatura de cargo fica a critério da empresa, que, na maioria das vezes, cria os cargos de acordo com a experiência do funcionário.

Nada impede o seu registro como Auxiliar Contábil...se vc não tem experiência na função, está aprendendo as rotinas contábeis ainda, não vejo problemas nisso......cabe a vc aceitar ou não e acordar com seu empregador algo que fique bom pros dois lados.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 maio 2018 | 18:07

Elisangela Maria do Nascimento Goes

O CRC te torna um profissional habilitado para exercer a profissão!
Entendo que o que te faz uma profissional é a sua experiência. Você já tinha antes de entrar num escritório? Dentro dele há uma hierarquia, auxiliar, assistente e analista, o "contador" é o dono, aquele que assina os documentos, o responsável legal. Você faz esses trabalhos? EU também sou contadora e também passei no CRC no 7º semestre porém, pelo tempo de experiência, sou assistente pleno, é dificil exigir sendo entrei num escritório "sem saber nada". Eu sou contadora legalizada, mas não posso dizer que posso assumir o risco de cuidar de uma empresa sem experiência.
Esse é o meu entendimento, aguarde para ver a opinião de outros colegas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.