x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 681

GPS pendente depois de paga

Isabelle Pires

Isabelle Pires

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 14:46

Boa tarde!

Se puderem me ajudar...
Gostaria de saber porque mesmo pagando a guia de GPS, depois de um tempo no relatório de situação fiscal complementar aparece como pendencia um valor bem menor que o da guia, já ouvi dizer que é porque foi feito recalculo, mas acontece mesmo quando não foi recalculado nada e também não vejo o porque ser por isso, uma vez que no recalculo já é lançado juros e multa.
Costuma acontecer muito também nas competências 13.

E é complicado ficar explicando pros nossos clientes porque ele tem pendencia sendo que pagou tudo certo.

Agradeço desde já!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 16:39

Isabelle Pires

A GPS tem valor de terceiros?

Isso acontece muito quando o valor de terceiros não é informado corretamente na hr do pagamento...confira os comprovantes.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 17:23

Isabelle Pires

Conforme colega Karina mencionou, eu tenho diversos problema com as empresas que consta o valor de terceiro.

Tipo assim mesmo com o pagamento fora do prazo, o banco tira o dele primeiro de algum valor e geralmente é da parte outras entidade fazendo com que de erro na RFB, no meu caso sempre solicito o ajuste de guia, mais isso é chato pra caramba pois voce paga um valor maior e nao sei como eles fazem a separação desses valores.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.