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Alteração de código de saque de fgts de 04 para 01

ANDRÉIA NEVES

Andréia Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 16:29

Boa tarde!

Como faço para alterar o código de saque de FGTS de 04 para 01 de um trabalhador para que ele possa dar entrada no seguro desemprego ,sendo que funcionário já sacou o FGTS. Eu já fui na caixa econômica no ministério do trabalho e ninguém consegue resolver. Alguém poderia me ajudar por favor.

Desde já agradeço,

Andréia Neves

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 16:35

Andréia Neves

Vc precisa fazer uma RDT na caixa para excluir essa movimentação da conta e poder gerar outra.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ANDRÉIA NEVES

Andréia Neves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 11:48

Bom dia, Karina.

Desculpe a forma que estou lhe questionando é porque estou aprendendo ainda.

Então cheguei a fazer uma RDT com alteração de código do saque para 01, porém a caixa não aceitou porque o trabalhador já havia sacado o valor do FGTS e me passaram que não há o fazer.

De acordo com sua resposta posso solicitar a exclusão do movimento e depois posso gerar um novo? De que forma, através da chave?

obrigada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 13:30

Andréia Neves

Eu já fiz RDT de funcionário que ja tinha sacado o FGTS. ....Tente ir em outra agência.

Vc já tentou fazer uma nova chave direto? As vezes o sistema libera....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Priscila Petry

Priscila Petry

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 14:52

Boa Tarde Pessoal!

Está bem difícil essa situação de alteração de código.
Porque o funcionário já sacou.
Alguém tem outra alternativa?
A Caixa diz que não é com eles, agora um conhecido abriu um chamado. Aguardamos 72 horas e o chamado disse que os técnicos reclassificaram, ou seja, não é uma coisa tão simples assim.
Mas não entendo, é um erro que facilmente pode ser cometido, não acredito que ocorra essa demora para uma troca de código.

TAMIRES

Tamires

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 17:37

Boa tarde, Karina

Você conseguiu a alteração do código apenas excluindo a movimentação na Caixa e realizando uma nova, mesmo a conta já zerada, é isso?

Obrigada.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 11:22

Priscila Petry

É estranho isso...não sei dizer oq pode ser...o processo que conheço para acertar isso é só a RDT mesmo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
TAMIRES

Tamires

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 15:13

Boa tarde! Priscila Petry

Priscila, alguma novidade da sua alteração?

Realmente somente a exclusão e nova movimentação não alterou o código de saque.

A Caixa me orientou a solicitar ao empregado a devolução do valor, então fazer nova movimentação com o código correto e ele sacar novamente. Mas a pessoa já não tem o dinheiro pra isso.

Abriram um chamado há semanas, mas nenhuma resposta.

Priscila Petry

Priscila Petry

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 15:33

Boa Tarde Tamires, tudo bem?

Exatamente. Falaram no funcionário devolver o valor. No meu caso isso não tinha como acontecer. 
O que fiz, foi uma Rescisão Complementar simbólica que gerou uma Guia GRRF no valor de R$ 14,00.
Fizemos o pagamento da guia e pedimos somente a exclusão da movimentação.
Foi o que me salvou. Assim que excluída, gerei uma nova chave com o código I1/O1.
O funcionário sacou o valor,  e tudo se resolveu.
Infelizmente não dá para esperar por esses chamados...
Faça isso que é certeiro!! Boa Sorte!

Derick Marczuk

Derick Marczuk

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 09:16

Bom Dia,

Talvez a moça da Caixa deve ter se equivocado.
no caso alteração se é possível desconheço também, até então que eu saiba a solução seria um RDT para exclusão da movimentação do funcionário, e depois de feito isso, fazer uma nova movimentação na conectividade.
Concordo com a 
KARINA LOUZADA.

Assist. de Departamento Pessoal
Priscila Petry

Priscila Petry

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 09:26

Bom Dia Derick,

Pois é, só consegui dessa maneira que informei. 
Deu tudo certo e o funcionário conseguiu encaminhar o seguro.
Somente a exclusão não deu certo, pois o montante sacado aparecia no MTE como código 04.
Nem ouvidoria da Caixa consegui retorno rápido.
A idéia que tive foi gerar essa GRRF complementar, com valor simbólico e nova movimentação com código 01.

Boa semana!

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