x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 864

Demissão seguida por contratação em outro CNPJ

LUIZA CRISTINA MOTA FEITOSA

Luiza Cristina Mota Feitosa

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 5 anos Sábado | 19 maio 2018 | 16:12

Estive trabalhando em uma empresa desde o final de novembro de 2017. Por querer terminar de receber meu seguro-desemprego até o final, fiz um acordo com meu patrão para adiar a assinatura da carteira. Ao terminar, em março de 2018 ela foi assinada, assim como as dos demais funcionários (a empresa ainda não havia regulamentado todos).

No entanto, meu patrão abriu uma nova empresa com outro CNPJ para a sua mulher administrar, e fui transferida para a empresa nova, juntamente com outros empregados. Agora ele está sugerindo que façamos uma carta de demissão para ele, e o mesmo diz nos garantir o pagamento dos valores do FGTS, para sermos recontratados por sua mulher em seguida. Essa prática é fraudulenta ou é viável? Quais os meus direitos nesse caso já que passei tão pouco tempo de uma empresa pra outra?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 09:43

Luiza Cristina Mota Feitosa

O certo é ele dispensar os empregados e não vcs pedirem demissão.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 10:03

Luiza Cristina

Como ja disse a colega acima, para uma nova contratação o mesmo terá que dispensar vocês e fazer a contratação na empresa nova e não solicitar que você faça o pedido de demissão.

A questão do pedido de demissão seria mais viável pra ele pois, vocês perderiam muito direito e ele pagaria menos.

Observe também se não consta na data base da empresa?

Agora se você confia e quer realmente fazer o acordo que ele pague seu FGTS que ficara na outra empresa fica critério de você, mais não seria o correto.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.