Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.390

Siglas memória fiscal e DAS

Isabela

Isabela

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sábado | 19 maio 2018 | 16:44

Boa Tarde,

Alguém poderia me explicar o que significam as siglas na memória fiscal?

CT -
T 12% - Tributado a 12% ?
F1 - Substituição Tributária?
I1 - Isento ? de que ICMS ou PIS e COFINS?

E para cálculo do DAS é utilizado a memória fiscal, correto? Ou são as reduções Z?

Outra dúvida, se nessas siglas estão os valores das vendas sujeitas a tributação normal, isenta e ST, como eu sei por exemplo se uma mercadoria é além de ser substituição tributária é monofásica de pis e cofins para lançar no simples nacional?

Trabalho na área contábil e agora estou partindo para o fiscal, mais estou perdidinha rs!

Agradeço desde já!


RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 5 anos Sábado | 19 maio 2018 | 18:49

Isabela, uma ótima tarde!

O significado das siglas é:

CT = Cancelamento
T 12% = Tributado ICMS a 12%
F = Substituição Tributária
I1 = Isento de ICMS.

Com relação a tributação monofásica de PIS e COFIS, você saberá qual produto esta sujeito ao consultar o NCM dos produtos e as legislações que definem este regime. Esta configuração tem que ser feita em seu sistema de escrita, no cadastro de itens.
As empresas de consultoria geralmente possuem esta informação de forma rápida e objetiva para consulta.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.