x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 483

Contratação pelo MEI com salário superior ao mínimo

Ananara

Ananara

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Domingo | 20 maio 2018 | 11:09

Bom dia.

Gostaria de sanar uma dúvida: meu cunhado abriu sua primeira distribuidora de bebidas como MEI, e moramos em cidades diferentes, vizinhas. A contratação se dará formalmente para as atividades em turno comercial, na área administrativa, pois trabalha sozinho no momento e o movimento está muito grande no local. Porém, precisa me contratar com um salário superior ao salário mínimo, em função de gastos com transporte intermunicipal, alimentação, dentre outros. Mesmo que eu morasse em sua cidade, o gasto extra seria com aluguel. Precisamos saber se há possibilidade de contratação com salário superior ao mínimo, em função dos desembolsos que terei para ingressar nesse trabalho.

Obrigada.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 13:54

Anamara, boa tarde.
Veja no link abaixo, do item 8 à 8.6, o item 8.1 irá sanar sua duvida

.........O MEI pode contratar até 01 (um) empregado com remuneração de um salário mínimo ou piso salarial da categoria..........


www.portaldoempreendedor.gov.br


Agora precisa verificar o sindicato do comercio varejista, por se tratar de comercio de bebida, ok

entre em contato com eles, e irão te ajudar, ok

www.fecomerciomg.org.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.