x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 476

Entrada de notas, perfil fiscal (SN - Minas Gerais)

Dener Souza Borges

Dener Souza Borges

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 5 anos Domingo | 20 maio 2018 | 16:49

Boa tarde pessoal,
esse é meu segundo tópico aqui no fórum, o primeiro foi algo parecido com o que vou relatar.
Tenho lido bastante sobre a tributação do item e sua realação com o NCM, contudo, tenho uma grande dúvida quanto a isso durante a entrada de notas.
Faço a entrada de notas em um comercio(mercearia), com emissor de cupom fiscal (ECF) optante pelo simples nacional (sem permissão de crédito)

Durante a entrada de notas, fico em dúvida quanto ao perfil fiscal de venda dos produtos.

Encontrei tabelas referente as aliquotas ICMS de estado origem/destino, aqui, em grande maioria recebo de
GO/MG (12%)
PR/MG (12%)
MG/MG (18%)

E todas as minhas vendas no cupom fiscal, são de venda direta dentro do estado (MG).

Minha dificuldade está em determinar o perfil fiscal de venda do produto, atualmente, em meu sistema de vendas todos os produtos ja cadastrados estão com seus devidos perfis fiscais, mas quando recebo uma nova mercadoria, fico em dúvida em qual devo colocar.

Exemplo, Suco em pó Tang CFOP 5102 (uso 1102 na entrada) aliquota de 18% e ncm 2106.90.10.
Dou entrada no item com o CFP 1102 e perfil fiscal Tributado 18% ?
Outros produtos nesse mesmo CFOP as vezes vem com alíquota de 5,7,12,18, 25.
Se alguém conseguir me ajudar quanto a isso, e/ou até mesmo tiver algum texto ou video para estudo.

Agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.