x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 412

DCTF , DIPJ e CNPJ

Jaime Novato

Jaime Novato

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Edifícios
há 5 anos Domingo | 20 maio 2018 | 18:00

Prezados

Passamos a administrar uma Associação de moradores, que veio com o CNPJ baixado por ausência de mais de 60 DCTFs e umas 03 DIPJ. A Associação vem funcionando normalmente, sem empregados, então, será possível caracterizar como "inativa", e fazer apenas as DCTFs mencionando os meses inativos ? Isso, para solicitar a reativação do CNPJ.

Novas pessoas estão querendo regularizar o local que moram, então cogitaram a possibilidade de esquecer esse processo e inscrever um novo CNPJ, usando o mesmo Estatuto anterior registrado há anos, ou fazendo um novo com outro nome, porém com o mesmo endereço.

Alguém já teve a experiência de tentar criar uma Associação no mesmo endereço onde havia outra que teve seu CNPJ baixado na RFB ?

Agradeço alguma opinião.

OBS: Sabemos o caminho para reativar o CNPJ baixado, mas, o ânimo dos moradores está no sentido de deixar o problema anterior com o Presidente que deu causa.

Obrigado pela atenção

Jaime Novato



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.