x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 5.635

PGDAS 2018 indisponivel em 21/05/2018

Kayth

Kayth

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 14:08

Boa tarde,

Hoje (21/05/2018) o PGDAS está indisponível o dia inteiro. Aparecia uma mensagem de indisponibilidade do sistema e agora está aparecendo Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/pgdasd2018.app' Application.

Alguém esta tendo problemas também?

Deise Belini

Deise Belini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 14:18

Boa Tarde,


Aqui no escritório estamos com o mesmo problema;
Já tentamos acessar o portal do simples em computadores e navegadores diferentes e nada.
não sabemos mais o que fazer.

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 14:38

Boa tarde pessoal realmente esta tudo parado tentei fazer um agendamento no Receita e a mensagem que da è esta em manutenção e o RETORNO previsto para 18:00 do dia de Hoje. Teremos que aguardar estamos de mãos atadas não ha oque fazer.

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 20:05

Boa noite!

Parece que o problema é só para acesso por certificação digital. No meu caso, gerei código de acesso para quem não tinha e funcionou.

Rosi

Rosi

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 14:53

Boa tarde,

Alguém está com dificuldade para fazer retificação no PGDAS-D 2018 ? Estou tentando retificar 01/2018 e está dando erro - ATENÇÃO!
MSG_E0141 - Sua sessão expirou. Acesse novamente a aplicação. Já tentei em vários navegadores.

Roni Pires

Roni Pires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 08:43

Bom dia, desde de ontem que estou tentando fazer uma retificação 01/2018, e não passa, aparecendo esse mesmo erro acima citado:

MSG_E0141 - Sua sessão expirou. Acesse novamente a aplicação., muito estressante, enfim, se alguém tiver alguma solução que possa indicar, fico grato.

Assistente contábil   
Leonardo Loureiro Mota

Leonardo Loureiro Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 12:49

Boa Tarde Caros amigos,

Estamos desde ontem (04/07/2018) as 16:00 tentando gerar o PGDAS através de todos os navegadores e não estamos conseguindo, alguém com o mesmo problema ?


SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 13:07

Tive problemas dias atrás ao tentar imprimir uma DEFIS. Entrei em contato com a Receita Federal e me orientaram a excluir os arquivos temporários do computador e abrir novamente o navegador. Até o momento o sistema tem funcionado normalmente.

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 15:31

Leonardo,

acessei o portal hoje normalmente utilizando o Chrome. Caso ainda não consiga mesmo em outros navegadores, sugiro que envie mensagem para a ouvidoria da Receita Federal.

Leonardo Loureiro Mota

Leonardo Loureiro Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 09:51

Prezados colegas,

Para quem esta com a dificuldade que tive, em acessar o PGDAS2018 através do Chomer pelo certificado digital, descobrimos o motivo do problema, pelo que nosso técnico de TI diagnosticou, é que o certificado da Receita venceu no dia 04/07/2018 e até agora eles não resolveriam essa questão.

Mas existe uma forma de driblar esse problema, ao acessar o PGDAS2018 através do certificado, será necessário copia o endereço do erro e abri em outra aba, como não seguro.

Espero ter ajudado para quem esta com esse problema.


Leonardo Loureiro Mota

Leonardo Loureiro Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 6 julho 2018 | 12:11

RESPOSTA DA RFB: Simples Nacional - Problemas no Acesso

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

A causa é a falha de confiança na cadeia de certificação.

Recomendamos tentar uma das opções abaixo.

1) Usuário instalar as cadeias de certificação ICP-Brasil e SERPRO em sua máquina

Se, ao acessar algumas páginas da RFB ou portal do Simples Nacional na Internet, o usuário encontrar avisos de segurança de Certificado Inválido, Não Confiável ou que a aplicação foi removida do servidor, o motivo pode estar na cadeia de certificados desatualizada, instalada no computador utilizado. Neste caso, você deve atualizar a cadeia de certificados. Mais informações, acesse o link abaixo:
idg.receita.fazenda.gov.br


2) Usuário acessa diretamente a página
https://sinac.cav.receita.fazenda.gov.br para que o navegador exiba as mensagens de segurança e ele posso adicionar o certificado em sua máquina.

3) Outra alternativa é o Contribuinte acessar o Portal do Contribuinte do Simples Nacional através do código de acesso (ícone com a chave), pois neste ambiente não há necessidade de atualização de cadeias de certificação.

Esse código permite acessar todas as funcionalidades do Portal do Simples/SIMEI e também fazer abertura, baixa e alterações de cadastro. Não permite acesso ao Portal e-CAC, que possui código específico.

Para gerar um código de acesso aos serviços do Portal do Simples Nacional/SIMEI, clique na expressão “Clique Aqui” da mensagem “Caso você não tenha o Código de Acesso ou precise alterá-lo ou se esqueceu”, link:
www8.receita.fazenda.gov.br


Informe o CNPJ, o CPF do responsável (ambos apenas números, sem ponto, barra ou traço), os caracteres da imagem (captcha) e clique em "Validar".
Importante:
- O nº do recibo a ser informado é o da Declaração de Pessoa Física (DIRPF) do responsável, não a da Empresa (DEFIS ou DASN/SIMEI). Caso não seja obrigado à entrega da DIRPF, será solicitado o número do Título Eleitoral.
Atenção: Caso esteja tentando gerar um código de acesso do e-CAC, este só pode ser feito se você entregou pelo menos uma DIRPF nos dois últimos exercícios.
- Se o sistema informar algum problema com a data de nascimento ou o título eleitoral, é provável que o esses dados estejam cadastrados com erro na Receita Federal. Verifique como regularizar em idg.receita.fazenda.gov.br

- Informe os 10 primeiros dígitos (não informe os dígitos verificadores).
Não confunda com o número que está na primeira página, esse é apenas um protocolo. Veja se foi entregue uma DIRPF retificadora para o exercício, pois se isso ocorreu, é o número de recibo dessa declaração (a última retificadora entregue) que deve ser informado.
- Lembre-se:
Exercício 2018 - referente aos rendimentos auferidos no ano-calendário de
2017
Exercício 2017 - referente aos rendimentos auferidos no ano-calendário de
2016
- Se não possuir o recibo, deve procurar o atendimento da Receita Federal do Brasil. Esse número, por conta do sigilo fiscal, não pode ser fornecido por este canal de atendimento. Leve cópia dessa mensagem para facilitar o entendimento do problema.
- Para os estrangeiros ou pessoa desobrigada ao alistamento eleitoral o contribuinte poderá entregar uma DIRPF (DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DA PESSOA FÍSICA) para obter o número do recibo. Caso o contribuinte não seja obrigado a apresentar DIRPF, não será gerada Multa Por Atraso na Entrega da Declaração - MAED.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
------------------------------------------------------------
Não responda esta mensagem. Para que seja efetuado um novo contato clique no atalho para o envio de suas dúvidas:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco


Você gostaria de avaliar o Fale Conosco? Acesse:
www.receita.fazenda.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.