x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.893

Daniela Poitevin Cardoso

Daniela Poitevin Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 16:37

Oi pessoal! Tudo bem?

Gostaria de ver se alguém sabe como me ajudar... hoje fiz um cadastro no MEI. Eu tive uma empresa há muito tempo atrás e fechei, e faz pouco que dei baixa na Receita. Daí hoje finalmente depois de tudo certo, fui fazer o meu cadastro no MEI. Tudo certinho, saiu o certificado de MEI, o CNPJ, tudo ok. Daí quando fui imprimir a DAS para pagamento do SIMEI, dizia que eu não era optante do Simples Nacional. E fui buscar novamente o meu certificado de mei e apareceu assim "CPF informado não tem empresas MEI". Mas eu tenho o certificado mei, o CNPJ tudo certinho, revisei os dados, meu CPF está correto, assim como todos os meus outros dados. O que posso fazer??

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 15:21

Daniela Poitevin Cardoso Boa tarde ouvi varias pessoas reclamando ao fazer Cadastro no MEI esse mês mais depois de alguns dias normalizou de uma olhadinha qual a Situação atual que esta agora.

AUGUSTO

Augusto

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Marketing
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 12:42

Daniela Poitevin Estou com o mesmo problema, ontem abrir meu MEI e além de não conseguir imprimir meus DAS (onde aparece n optante), quando eu tento imprimir no portal do MEI o comprovante do MEI, aparece o seguinte erro: "CPF informado não tem empresas MEI", sendo q mei MEI está ativo, além disso, quando vou consultar no site: Optantes do Simples, meu CNPJ consta como não optante do simples e do SIMEI. O de vocês estava assim também? Estou perdendo o sono com esse problema, já n sei à quem procurar ou oq fazer. Desde já agradeço aos amigos que ajudarem. Deus abençoe a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.