x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.216

ERRO CLASSNOTFOUNDEXCEPTION no envio do DBE

ANDRÉA ALBERTON CORRÊA

Andréa Alberton Corrêa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 17:26

Boa tarde,

Estou tentando assinar DBE via certificado digital, e quando ele vai buscar o certificado digital (seja A1 seja A3) aparece a seguinte mensagem:
"erro. Clique para obter detalhes" (e não aparece nenhum certificado). Então eu clico e aparece uma janela que diz: "CLASSNOTFOUDEXCEPTION - br.gov.frameworkdemoiselle.certificate.applet.view.JPanelApplet".
Já procedi com todas as configurações sugeridas pela REDESIM, tanto para o navegador Internet Explorer quanto para o navegador Mozilla.

Desde já agradeço a atenção.

eleazar fernando petri

Eleazar Fernando Petri

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 08:38

bom dia Andrea, estou com o mesmo problema, já tentei tudo possível e ate agora nenhuma configuração deu resultado, inclusive já tentei em diversos computadores, ate agora sem solução, acredito que não tenha outra opção a não ser esperar algum colega que saiba como resolver ou a receita resolver o problema.
abcs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.