x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 329

Integralização Eireli

neusa

Neusa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 17:27

Boa Tarde. Preciso fazer uma alteração de Ltda para Eireli aqui no RS. Alquem conseguiu fazer num ato somente ou terei que primeiro transformar em unipessoal ? A Ltda já tem um capital integralizado de R$ 20.000,00 e o restante o empresário quer integralizar com maquinas. Como faço está integralização? È a primeira vez que estarei fazendo este tipo de transformação. Li os artigos anteriores mas, fiquei com dúvidas. Muito Obrigada.

Luiz Marques

Luiz Marques

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 15:50

Pode e deve fazer tudo em um único instrumento, o qual poderá ser intitulado "INSTRUMENTO PARTICULAR DE ALTERAÇÃO CONTRATUAL E DE TRANSFORMAÇÃO DE SOCIEDADE LIMITADA EM EIRELI"

Na primeira parte do documento pode ser feito o aumento de capital com a integralização do capital subscrito com máquinas e equipamentos (descreva razoavelmente a espécie, quantidade e valor atribuído a cada equipamento).

Depois, enuncie a transformação. Por exemplo: "item x. Após as devidas alterações, o único sócio remanescente resolve transformar a sociedade limitada em empresa individual de responsabilidade limitada, que será regida pelosseguintes termos."

Segue o título "ATO CONSTITUTIVO".

Descreva todas as cláusulas da Eireli.

Ao final, date e assinatura de todos os sócios, inclusive os cedentes, se houver. Não é correto fazer fecho (data e assinatura) no meio do documento e outro ao final.

Fonte: art. 1º, §5º, da IN 35 do DREI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.