x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 610

Qual o menor valor para venda de um produto?

Drogaria Avenida

Drogaria Avenida

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 maio 2018 | 19:41

Gostaria de saber qual o menor valor que eu posso dar saída em produtos em uma Drogaria optante pelo Simples. Por exemplo: Um dos sócios da Drogaria faz uma compra de um medicamento que o preço de custo é R$ 0,99 e o PMC é de R$ 50,00, normalmente a drogaria aplicaria um desconto, que neste exemplo é de 50% sobre o PMC, sendo assim o valor cobrado seria de R$ 25,00. Eu poderia dar saída com Cupom Fiscal neste produto por valor igual e/ou inferior ao seu preço de custo (0,99)? Isso seria para alguns produtos/ medicamentos que seriam de uso dos sócios e pago por eles. Lembrando que o interesse não é fraudar o pagamento de impostos, apenas dar saída em produtos em que não é necessário obter lucro e, o ICMS já pago na entrada. Todos os produtos são escriturados e uma grande maioria tem ST de ICMS.
Qual seria a melhor forma para fazer esse operação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.