x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 217

SUDENE - validação de dados

Alexandre José Reolon

Alexandre José Reolon

Iniciante DIVISÃO 3, Controlador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 09:53

Bom dia, Trabalho numa empresa, com matriz no RS e unidade produtivo em Cabo de Santo Agostinho - PE. Essa unidade atende ao setor automotivo, mais especificamente empresas sistemistas da FCA Automobiles, em Goiana-PE.
Entramos com um pleito de incentivo fiscal na SUDENE ref. a redução de 75% do IRPJ. Já conseguimos o laudo Constitutivo do pleito e estamos providenciando junto a Receita Federal o reconhecimento do direito do benefício fiscal.
Agora tenho que calcular o valor da base de cálculo do incentivo. Nossa empresa apura seus resultados com base na apuração anual com balancete de redução corporativo, pois temos a matriz em Caxias do Sul e unidades produtivas em SC, SP e PE, unidade essa responsável por esse incentivo. Sei que tenho que apurar o balancete mensal dessa unidade em PE, mas tenho algumas dúvidas, pois uma pequena parte dessa receita é proveniente de produção de outra unidade produtiva, que não posso aproveitar no incentivo. Minha dúvida é se devo ratear as despesas administrativas da unidade para essa pequena parcela não incentivada. Alem disso, tenho pessoal corporativo na matriz que atende odas as unidades. Tenho ou posso ratear essa despesa para a unidade ase do incentivo? além disso, tenho dúvidas quanto a comprovação de novos investimentos e incrementos de produção da unidade produtiva.
Poderiam me ajudar ou indicar alguém que ajude na consolidação desse dados para eu apurar a base de cálculo do incentivo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.