x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 299

Verônica

Verônica

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:32

Bom dia Pessoal!! estou com uma duvida... Tenho uma empresa de construção, só que ela não apresentou nenhuma movimentação para estoque, o que comprou foi para uso e consumo das construções de serviços... Minha duvida é ela é obriga a enviar a ECD por serdo Lucro presumido, e la eles estão exigindo um livro auxiliar. Como devo fazer essa informarção ? eu deve informar ela da forma D-Diario geral ou R-Diario com escrituração resumida ( vinculado a livro auxiliar?
Eu gerei dessa forma R-Diario com escrituração resumida ( vinculado a livro auxiliar) só que la no PVA da erro ele pedi o codigo do hash , e nao valida.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 15:29

Verônica, Boa tarde.

A empresa de Lucro Presumido não é obrigada a entregar o ECD em dois casos:

1. Se ela não teve faturamento superior a R$: 1.200.000,00;
2. Se ela não distribuiu lucros acima da base presumida do IRPJ subtraídos os tributos devidos PIS, COFINS, IRPJ e CSLL (quem precisar do modelo de cálculo, favor solicitar em meu e-mail, o cálculo é efetuado trimestralmente).

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.