Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 581

fabiano dionisio

Fabiano Dionisio

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:35

bom dia estou precisando urgente gerar um processo no sva , ja abaixei o sistema, inserir o documento que foi a ecf e o requerimento ,porem nao estou conseguindo assinar com o certificado digital , poderia me ajudar por favor como faço
e quais os documentos que preciso inserir no sistema
entrei em outros arquivos inserir os arquivos ,porem nao estou conseguindo assinar com o certificado digital

Camila Guimarães

Camila Guimarães

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 09:38

Oi Fabiano, conseguiu transmitir o arquivo? Postei aqui uma dúvida parecida com a sua, porém infelizmente ninguém me respondeu também!
Preciso protocolar a documentação na RFB hoje.

Atenciosamente,

Camila Silva

"Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso, seja uma pessoa de valor". - Albert Einstein
Caroline Jecks

Caroline Jecks

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 28 agosto 2019 | 11:09

Fabiano e Camila, bom dia!
Hoje quem está com a mesma dificuldade sou eu, não estou conseguindo assinar com certificado digital o Recibo.
Enviei a documentação pelo READ do SVA, salvei o Recibo, e já levei pessoalmente na RFB, porém estão me cobrando a assinatura digital, mas não sei como fazer, e infelizmente ninguém orienta no posto de atendimento.

Por favor, conseguiram solucionar o problema de vocês? Teriam como me orientar?

Obrigada pela atenção,

Chico

Chico

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 16:04

A assinatura é feita com o software Assinador Livre, disponível neste link:
http://receita.economia.gov.br/programas-para-download/programas-para-sua-empresa
É o primeiro programa da lista.

Caroline Jecks

Caroline Jecks

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 16:22

Oi Francisco!
Agradeço por me responder, eu baixei o programa no site da RFB, porém faço a assinatura, mas ele não assina, peço para validar a assinatura mas ele não válida.
Não consigo entender o que está havendo, pois o certificado está ok, já tentei com o e-cnpj, com o e-cnpj do sócio, e até com o certificado do contador, mas ele não válida nenhum.
Você saberia me dizer o que pode estar acontecendo, se talvez seja meu computador ou o servidor da empresa que talvez esteja bloqueando essa função?

Chico

Chico

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 4 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 08:46

Caroline, provavelmente tem a ver com o Java, que é a aplicação demandada quando se vai assinar. Desinstale as versões existentes e, em seguida, instale a mais atual. Se não resolver, faz um videozinho do procedimento e coloca aqui, talvez eu possa desvendar o problema.

Caroline Jecks

Caroline Jecks

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 17:28

Francisco, agradeço sua atenção!
Levantei com o TI a possibilidade do Java estar desatualizado, e acabei descobrindo que o meu PDF é quem estava com a opção bloqueada.
Consegui assinar, vou encaminhar para a RFB, espero que o processo termine agora.
Obrigada,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.