x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 106

acessos 111.809

pedido de CND - falta GFIP

Delise Lustosa Santos Padilha

Delise Lustosa Santos Padilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 17:56

Boa Tarde


para liberação de CND da Previdencia, a receita federal tem um prazo de 10 dias corridos, as vezes libera antes desse prazo, as vezes no prazo de 10 dias, eu sempre quando faço consulto todos os dias, mas a média de demora é de 05 a 10 dias.


Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:34

Bom dia para todos!

Tenho que transmitir uma GFIP de uma empresa na competencia 02/2005 e 05/2005 para que eu possa tirar um CND do FGTS, porem nessas datas a empresa estava com movimento... Eu queria saber como enviar essas GFIP constando que a empresa estava com movimento.

Obg.

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 11:08

Bom dia.

A GFIP é normal mesmo. Do mesmo jeito que faz no dia a dia.

Verifique o seguinte:

1. Se tinha funcionários, veja se o FGTS está pago. Se sim, envie uma nova GFIP apenas de confirmação das informações anteriores.
Se não estiver pago, faça o FGTS normalmente com recolhimento e pague a guia.

2. Se não tinha funcionários, apenas sócios, envie uma GFIP apenas com declaração ao FGTS e à previdência.

Abraços

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Luis Cláudio Nascimento Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 16:32

O FGTS para verificar, só indo na CEF, tirando um extrato de pagamentos da empresa ou um saldo analítico de funcionário ainda ativo que foi admitido antes desta data.

O INSS, tem como ver pela internet. Mas terá que criar uma senha aqui > http://www010.dataprev.gov.br/CWS/CONTEXTO/CNDFISCO/CNDFISCO.HTML

e depois de criar a senha, entrar neste outro link e verificar > http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.html

Abraços

NADRE LIMA RODRIGUES

Nadre Lima Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 11:32

Olá pessoal, trabalho em um escritório contábil na areá de DP, quando chega CTPS para registrar no fim do mês e este funcionário não possui numero de pis faço a DCT e entrego na caixa, como tenho que enviar o fgts e inss coloco o numero do meu pis (que burrice), quando sai o numero de pis dele entro no conexão segura e faço a RDT alterando o numero de pis.
Acontece que isto me causou problemas pois a RDT retifica apenas as informações relativas ao FGTS, quando me desliguei da empresa fui dar entrada no Seguro desemprego constava uns 10 vínculos no meu cnis, rs.
Qual a soluções para este impasse?
Fazer uma acerto de recolhimento (procedimento para exclusão dos vínculos junto a agência do INSS, Demorado pra KCT) ou reenviar a gfip retirando meu numero de pis e colocando o correto uma vez que o envio de uma nova gfip substitui a anterior, e o cnis é alimentado pela informações constadas na gfip.

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Ronnie Cleverton Bastos de Jesus

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 10:05

Bom dia chuvoso aqui em Sergipe!

Tenho um cliente no qual tinha uma doméstica com recolhimento de FGTS. Transmiti todas as gfips,no entanto,ao consultar as pendências previdenciárias,constava falta de gfip.Já retransmitir 2 vezes e o problema persiste.O cliente não pagou todas as gps.Isso influencia alguma coisa,já que as gfips foram transmitidas?Não era para aparecer dívida ao invés de falta de gfip?Já fui a RFB,mandaram eu retransmitir,levei os comprovantes de envio,mas o funcionário falou que não poderia dar baixa.
Como posso resolver este problema?
Grato.

Ronnie Bastos
Fernanda Oliveira Ultremare

Fernanda Oliveira Ultremare

Iniciante DIVISÃO 2, Economista
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 12:11

Boa Tarde, estou com o mesmo problema. Sou microempreendedor individual e não consigo imprimir a CND. Paguei as DAS que estavam atrasadas, mas ainda não liberou no site. Quanto tempo demora para liberar?

Imposto em atraso da pessoa física, no caso da MEI, tb pode implicar nesse problema?

Obrigada

Alane Ribeiro

Alane Ribeiro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 11:28

Bom dia, comigo também aconteceu isto de dar pendência com as gfips, no caso eu posso enviar todas na modalidade 9 só pra informar, uma vez que já foram enviadas na modalidade 1, inclusive foram pagas.

Grata!

Seja você a mudança que quer ver no mundo (Gandhi)
Edilson Borghezan

Edilson Borghezan

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 09:17

Pessoal tenho uma cliente que estava faltando algumas competências. Como a empresa estava sem atividade e sem empregados, enviei sem movimento. Quanto tempo a receita leva para reconhece no sistema e liberar a Cnd? Pois já faz uns 7 dias e nada de libera a CND !!

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 09:24

Edilson Borghezan

Geralmente demora de 05 a 10 dias, se não sair a CND agende um horário na RFB e leve as Gfips transmitidas.

Polianna Coelho

Polianna Coelho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 14:00

Pessoal, como faço para resolver essa situação:

meu CND não foi liberado e ja verifiquei que nao constam o recolhimento 13º dos anos 08/09/10/e 2011 como faço para tirar esses boletos? ja que alguns desses funcionários nem trabalham mais aqui?Ou no site da receita com o certificado eu consigo tirar esse boleto?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 14:06

Boa tarde Poliana,

Aconselho você verificar primeiramente se não se trata das competências 13/2008, 13/2009, 13/2010 e 13/2011, mas sendo apenas as GFIP's declaratórias, aquelas enviadas até o dia 31/01 de cada ano.

Aparecem valores a recolher ou apenas a falta da GFIP?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Polianna Coelho

Polianna Coelho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 14:27


falta de gfip 13 de 2011 ...2010...2009...2008
enfim encontrei as folhas de pagamentos mais apenas com o recolhimento do mes e nao do 13º.nao foi pago mesmo!
como faço para recolher isso? ja que havia empregados na época?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 08:26

Bom dia Polianna,

Temos duas situações, veja o que aparece no sua pesquisa:

FALTA GFIP ...
Proceder a entrega das GFIP competências 13, na modalidade apenas declaração;

DIVIDA GFIP...
Neste caso verificar os valores corretos de "INSS" e utilizar o link da previdência social para fazer as guias para pagamento: clique aqui.

Prazo de 5 dias úteis.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 14:25

Ok Polianna,

Então pelo que vejo não existe o débito, apenas a falta das GFIPs.
Basta você transmitir as GFIPS competência 13, dos anos que você indicou, na modalidade apenas declaração, aguardar 5 dias uteis e tentar solicitar novamente a CND.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 14:39

É preciso saber se foi recolhido, para não haver duplicidade.
Solicite a Empresa as GPS desses competências, ou ainda agende um atendimento na Receita Federal para fazer a pesquisa detalhada.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.