x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 106

acessos 111.809

pedido de CND - falta GFIP

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 abril 2016 | 14:41

Se a GFIP do primeiro mes de atividade (sem movimento) não foi enviada não sera emitida CND da Receita Federal, por ser conjunta. Será necessário fazer um certificado digital para enviar essa GFIP. E outra coisa, tendo em vista as multas que estão ocorrendo pelo atraso no envio da GFIP aconselho colocar em seu Check List de abertura de empresa emitir certificado digital, infelizmente sera um custo a mais e quem sofre sao o pequenos empresarios.

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 abril 2016 | 14:55

Isso mesmo Jessyca. A caixa emite a certidão de regularidade com o FGTS.
A CND da RFB é necessario não constar nenhuma pendencia, mesmo que essa seja uma simple GFIP sem movimento.

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 15:45

Boa tarde.

Prezados, vou tentar explicar uma situação, pois preciso de ajuda.

Para uma de nossas filiais consta na receita federal, ausência de GFIP de 10/2015 a 05/2016 ( desde a criação da filial)

1- Na empresa todos os colaboradores são registrados no CNPJ da matriz
2- Existem filiais cadastradas no sistema da folha, mas não tem colaboradores registrados
3- No sistema da folha os colaboradores estão distribuídos nestas filiais ( mas não registrados)
4- Quando enviamos a SEFIP, pelo CNPJ da matriz estas filiais estão alocadas
5- Todas as guias de INSS e FGTS foram pagas, de todos os meses
6- Na relação de RE constam todos os colaboradores da empresa, todos os meses certinhos

Fui até a Caixa Econômica e me disseram que esta filial não estava cadastrada.


Minha dúvida é:
eu já tinha enviado a sefip na modalidade 9. mas a pendência na receita continua. Agora ao saber que esta filial não estava cadastrada na caixa, devo enviar novamente a sefip na modalidade 9?

Desde já agradeço a atenção de todos!

HAISLANT PATRIC HEITZ

Haislant Patric Heitz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 19:05

Sandra,

Vc tem que enviar a GFIP da filial separado a primeira modalidade "BRANCO" - SEM MOVIMENTO e se esta não houve movimentação no periodo é so esperar que as referencias em aberto irão sumir.

Espero ter ajudado.

GABRIEL CORREIA SILVA

Gabriel Correia Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 15:26

Boa tarde pessoal

estou com um cliente que a empresa dele esta sem movimentação a muito tempo e esta querendo ativa-la
esta com pendencia de AUSÊNCIA DE GFIP

2010 Dez
2011 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 13º
2012 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 13º
2013 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 13º
2014 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 13º
2015 Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez 13º
2016 Jan Fev Mar

Não houve movimentação! Devo enviar todas? ou somente as de janeiro de cada ano?
Sabe se vai gerar multa? Qual seria o valor das Multas?
Qual o prazo para sair do sistema? Me aconselham a enviar e ir ate a Receita?
Att.

Vando Oliveira

Vando Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 20 junho 2016 | 08:20

Bom dia.

Pessoal alguém que transmitiu GFIP sem movimento no inicio desse mês já obteve a certidão?

Eu tinha pendências de janeiro, fevereiro, março de 2016 de ausência de GFIP, ai no dia 03/06/2016 eu transmiti a GFIP sem movimentação e até agora nada de sair a pendência do E-Cac.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Diana de Souza Neves

Diana de Souza Neves

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 16:32

Boa tarde.

Tive o mesmo problema com pendência por falta de Gfip. Enviei na modalidade 9, levei os documentos do envio em uma agencia da receita federal mas não fizeram a regularização. Informaram que a CND ficará bloqueada por 90 dias. Alguém sabe me dizer o motivo deste bloqueio e/ou como resolver isso? Estou com urgência da CND.

Muito obrigada!

KARLA MONTEIRO

Karla Monteiro

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 11:10

Bom dias caros colegas, gostaria de uma ajudar da parte de vocês
Transmite umas GFIPS e entraram no sistema da data preve, fiz o parcelamento dos débitos da empresa pelo Debcard. Em fim até aí tudo ok. Passou um período as GFIPS sumirão do sistema tentei entregar novamente. Sendo excluindo as informações anteriores é transmitido uma nova declaração. E não incorporou a informaçao. Refiz novamente o trabalho, com orientação do funcionário da receita e nada já se passaram 30 dias é GFIPS não incorpora.

Alguém pode me ajudar pra que essa transmissão entre no sistema

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.