x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 360

Contrato de Experiencia - Como é pago o FGTS do mês?

Bruna P.

Bruna P.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 12:04

Pessoal, bom dia.
Estou com uma dúvida e não consigo de jeito nenhum entender como funciona. Procurei pelo mesmo tópico aqui, porém todos estão trancados.

Como funciona o FGTS no término de contrato de experiencia e no termino antecipado?

Tenho um funcionário que a empresa decidiu por nao continuar com seus serviços depois do segundo vencimento do contrato. Data de demissão 29/05. O FGTS dele é recolhido na folha do mes 05/2018 junto com os demais funcionários? E no caso da chave só posso gerar quando o pagamento cair? Como funciona?

Me ajudem!!

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 12:15

Bom dia Bruna,

o recolhimento é na GRRF, a diferença é que se for o término de contrato não tem multa e no término antecipado tem a multa de 40%.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 12:55

Bruna, gere a chave normalmente. Não há necessidade de gerar só depois de cair o FGTS. Verifique em que dia vai ser paga a GRRF e oriente o funcionário a ir na CEF sacar uns 8 dias após o pagamento da guia, ok?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.