x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 3.132

DCTF entregue em atraso retificadora

isabel

Isabel

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 13:25

A DCTF inativa de uma empresa não foi entregue dentro do prazo 21/03/2018.
Apenas foi entregue em maio, gerando uma multa de 250,00 até o vencimento.
Porém, a DCTF já em atraso foi entregue SEM a opção de inatividade e por isso gerou a multa de 500,00 ( com desconto indo para 250,00)
Posso retificar esta DCTF com a opção de inatividade marcada e logo após isso a multa irá cair para 200,00????

Aguardo alguma ajuda!!! Urgente!

Thiago Germano da Silva

Thiago Germano da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 16:29

A duvida dela acredito eu, é que como ela fez a DCTF em atraso sem colocar inativa, gerou uma multa de 500,00 e se ela retificasse, geraria a multa de 200,00 sobrepondo essa. Ela NÃO chegou a pagar a DARF e essa é a minha duvida também. A empresa no mês de abertura estava inativa, só que transmiti a DCTF como sem movimento, só então depois percebi que estava inativa. A multa ainda não foi paga, se eu retificar colocando que ela estava inativa, a nova multa irá sobrepor a antiga ou não ?

Maria Gabriela Pimentel

Maria Gabriela Pimentel

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 13:01

Boa tarde pessoal...

Aconteceu comigo semana passada; Uma empresa veio para a contabilidade com 2014 à 2016 em aberto e estava inativa nesse período, tive que baixar a DCTF 2.5 para enviar a de 2014. Só enviei o mês de janeiro de cada ano e os demais meses automaticamente sumiram acabou gerando uma única guia de multa da DCTF ( um fator inédito, pois isso NUNCA aconteceu, não comigo ) no valor de $500 pagando até o vencimento $250. Liguei para a receita da minha cidade informaram que era "normal", mas eu acho os atendentes muito despreparados para darem respostas necessárias na minha opinião. 

Isabel, o valor da multa muda caso a empresa já não tenha pago a multa, também aconteceu comigo , retifiquei e o valor mudou.

Braulio Frazão Corrêa

Braulio Frazão Corrêa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 09:11

 Maria Gabriela Pimentel 
Demorou quanto tempo para modificar a multa no ECAC depois da retificação?
Aconteceu exatamente isso comigo, sem querer mandei sem movimento ao invés de inativa, ai gerou 500,00 ao invés da multa de 200,00. Eu retifiquei na Sexta, e hoje quarta ainda consta a multa antiga. Na parte de Extrato da DCTF no Ecac consta a original cancelada e a retificadora ativa. Ai fiquei preocupado =/

SAMUEL ALVES DE ASSIS

Samuel Alves de Assis

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 16:42

Boa tarde, 

Pessoal algum resultado sobre o questionado?
Estou com o mesmo caso, vocês conseguiram resolver? ou tiveram que pagar a de 250,00 ( 500,00 com redução de 50%)?
no ecac não mudou nada... 
Grato pela atenção.

Samuel Alves, BH - Minas Gerais
Fiscal/Contábil

"Minas fácil assessoria contábil"
Adriano Jésus Araujo da Silva

Adriano Jésus Araujo da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 09:32

Bom dia pessoal, estou com esse problema tambem, desde do dia 05/05/2021 e a original já foi cancelada e a retificadora está ativa, mais a multa ainda continua la, só que está com exigilibilidade suspensa, só que o prazo para o pagamento de 50% encerra no dia 05/06/2021 e não sei mais o que fazer, alguem conseguiu resolver???

VANDA SOARES

Vanda Soares

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 10:18

Bom dia. 
Também estou com  a mesma situação dos colegas.
Enviei DCTF com movimento ao invés de sem movimento e automaticamente gerou multa de R$ 500,00.
Efetuei a retificação mas a multa de R$ 500,00 permanece. Entendo que assim que processou a retificadora teria multa de R$ 200,00.
Esse processo já se deu a mais de 30 dias e eu fiquei acompanhando pra ver se baixava o valor e até agora nada. 
Alguém tem alguma dica de como proceder? 
Porque pelos canais da Receita Federal e CHAT infelizmente não obtive sucesso.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.