x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 57.815

Venda com entrega em outro endereço

Simone Pereira

Simone Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 13:48

Boa tarde,

Tem um cliente que é consumidor final não contribuinte de MG não é construtora ( tem Difal na nota), comprou uma mercadoria na empresa de SP, e solicitou que a mercadoria seja entregue no galpão dele em SP mesmo.

Nesse caso posso fazer uma nota de Venda a Ordem com os dados de MG, e outra nota de Remessa Venda Ordem só alterando o endereço de entrega para SP? pois só vai acompanhar a mercadoria. ( Nessa Triangulação não tem uma terceira pessoa).

Se não for possível, então teria algum jeito de emitir a nota para um cliente e ser entregue em outro endereço?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 08:56

Simone Pereira, Bom dia.

Você deverá emitir duas notas fiscais.

Nota fiscal, emissão para o CNPJ de MG, se for produção CFOP 5.118, se for Revenda 5.119.

CFOP 5.118 – Venda de produção do estabelecimento entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem.

CFOP 5.119 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem.

IMPORTANTE = No complemento, escrever que é uma operação por conta e ordem, mencionando os dados das empresa de SP onde será efetuada a entrega.

2º Nota fiscal, emissão para o CNPJ de SP endereço de entrega, se for produção CFOP 5.118, se for Revenda 5.119.

CFOP 5.923 (utiliza a 5.923 se fizer com CFOP 5.118 e 5.119 – Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem.

IMPORTANTE = A maioria dos sistemas permite a amarração da nota fiscal, no caso quando você emitir a 1º nota fiscal ela gerará um número, exemplo 5891537, esse número você amarra/informa/preenche na 2º Nota fiscal.

Espero ter ajudado você, quando precisar estou à disposição.

Simone Pereira

Simone Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 09:37

Schênia, bom dia.

Obrigada pela informação, você ajudou muito.

Mais tive uma duvida, no caso da segunda nota que é emissão para o CNPJ de SP.

Esse cliente não tem outro CNPJ, o endereço de SP é só um galpão para guardar a mercadoria.

Nessa segunda nota que é a Remessa eu posso emitir com os dados do CNPJ de MG ( Razão Social e CNPJ), mais informar o endereço de entrega de SP?



Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 14:11

Precisaria saber o que está sendo enviado, pois nesse caso dependendo se for uma máquina por exemplo, você pode emitir contra um CPF, mas agora se for emitida para venda de pôr exemplo 5.000 unidades de peça, ficará estranho emitir contra CPF.

Não vejo caminho para outra orientação, vou refletir se eu obter mais alguma alternativa de acordo com a legislação, enviarei a você.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.