x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 748

Certificados expirados

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 15:59

Boa tarde pessoal,

Tenho uma duvida:
Como devo descartar, com segurança, os pen drives e cartoões de certificvados digitais que expiraram? Posso reutilizar os pen drives?
Já mandei varias mensagens e emails no fale conosco da certisign e da serasa e nunca tive resposta.
Obrigada

CELSO RICK BIM

Celso Rick Bim

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 11:33

Bom dia,
Tanto os Tokens quanto os cartões podem ser reutilizados na hora da renovação com a Certsign, o preço ficará mais em conta.
Uma boa dica que posso lhe dar sobre os certificados vencidos que ficam gravados no sistema operacional, é executar o comando: " CERTMGR.MSC ", Na aba, certificados / pessoal. Lá você consegue identificar todos os certificados e suas respectivas datas de validade, identificando um vencido, basta selecionar e clicar no "X" para excluir.
Boa sorte!

Quando o hoje partir e nada mais restar de suas horas, Deus lhe acenará com um novo dia, e novas oportunidades surgirão para que você dê mais um passo na direção da felicidade efetiva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.