x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 3

acessos 399

Demonstração de resultado de exercício

Pedro Arthur

Pedro Arthur

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 19:23

Olá, bom dia!

Estou realizando um TCC e preciso montar uma empresa.
Essa empresa que montamos é praticamente uma empreiteira aonde fichamos os funcionários e vendemos a mão de obra deles, essa mão de obra é de limpeza e construção . Enfim, na hora do cálculo da DRE simples eu estou com dúvida em como estruturar a DRE e também em relação ao CSP ( custos de serviços prestados). Esse modelo é de 1 ano , e não consigo elabora-lo. Fico grato e a disposição de ajudas.

Alex Cavalcanti

Alex Cavalcanti

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 19:44

Boa noite Pedro,

Qual sua duvida especifica???

Basicamente nos contratos de construção todos os custos e despesas são incorridos no decorrer do serviço, e a receita ocorre na entrega do mesmo, ou seja, digamos que você construirá uma ponte, todos os custos normalmente são pagos à vista (ferro, cimento, pedra, madeira, cal, mo, etc.), e a receita seria reconhecida na entrega da ponte.

Normalmente essas condições são especificadas em contrato, porém, a exceções mais depende do acordo tratado,

Outra questão seria que vocês prestam dois serviços distintos, pois a limpeza pode ocorrer e não ter relação alguma com a construção (que pode ser realizada por terceiros),

Muitos detalhes devem ser analisados como tempo de obra, tipos de serviços, alcance do diferido, entre outros,

Em relação ao modelo de DRE segue o padrão normal mesmo, se tiver alguma duvida aconselho você a consultar alguma empresa real dentro do ramo e verificar se à alguma particularidade,

Os custos correspondem aos insumos e materiais de construção e mão de obra, assim como na limpeza insumos e materiais e mão de obra,

qualquer duvida à disposção,

Alex Cavalcanti.

Pedro Arthur

Pedro Arthur

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 20:47

Boa noite e obrigado Alex.

Bom, minha dúvida era sobre como calcular o custo de serviços prestados, mas no caso eu devo pegar todos os servicos que eu tiver realizado durante esse período de 1 ano, somar os custos( materiais, mão de obra...)e apura-los , certo?

Alex Cavalcanti

Alex Cavalcanti

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 20:55

Boa noite,

Pedro é esse mesmo o entendimento, se o critério adotado é apuração anual, no final do exercicio apropria-se a receita se houver e realiza-se a somatória dos custos incorridos no processo dos serviços prestaados,

boa sorte,

alex.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 11:36

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 22 de maio de 2018 às 19:23:20, com o assunto: Demonstração de resultado de exercício já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/158100/temas-para-tcc/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Demonstração+de+resultado+de+exercício" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.