x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 223

Pagamento de DAS-MEI não processado / Várias apurações do mesmo P.A

Renato Cardoso Rosa

Renato Cardoso Rosa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 09:48

Prezados(as), bom dia.

Há um mês criei um CNPJ de MEI para prestação de serviços de promoções e eventos. A primeira DAS (competência 04/2018) venceu agora dia 21/05 e estou com a seguinte dúvida :

No dia 19/05 (sábado) efetuei o pagamento no valor de R$ 52,70 através de Internet Banking que foi processado pelo banco na segunda-feira (21/05), mesma data que estava vencendo o boleto.

Ontem consultei para verificar se o pagamento já havia sido baixado e não constava. Hoje refiz a consulta e novamente não há registro do pagamento.

Ao consultar o extrato de declarações no PGMEI verifiquei que há várias DAS geradas para o mesmo período 04/2018 e nenhuma delas pagas. Acredito que isso tenha acontecido por utilizar o aplicativo MEI FÁCIL ( que recalcula toda vez que acesso) e também por ter consultado / apurado diretamente no site.

Gostaria de obter orientações de como proceder neste caso para que seja dado baixa na competência que já foi paga e excluir as demais apurações geradas para o mesmo período?
Tem como retificar online ou preciso ir a secretaria da fazenda?

Antecipo agradecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.