x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 27.207

Recusa do empregado em assinar a Rescisão

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 12:18

Bom dia!

Um funcionário pediu demissão em 17/05 sem cumprir o aviso. Como não é mais necessário fazer a homologação, ficou marcado para o mesmo comparecer no dia 25/05 (sexta) para fazer os acertos.
A questão é a seguinte, caso o mesmo não compareça no dia combinado ou o mesmo venha a se recusar em assinar a rescisão, qual procedimento a empresa deve tomar?

Desde já agradeço pela ajuda!

Att,

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 12:38

Carlos, boa tarde.
Se ele não quiser assinar a rescisão, e um direito dele, o importante e a empresa ter efetuado o pagto, caso tenha saldo, no prazo, guardar o recibo junto com a rescisão e também a comunicação que fez ao ex-empregado.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 13:28

Carlos Silva,


tive um caso desse parecido recentemente, a empresa fez o pagamento do mesmo normalmente via conta bancaria 'transferência" o mesmo compareceu a empresa porem recusou a assinar, foi feito uma ressalva com testemunhas foi encaminhado uma copia de tudo para o jurídico da empresa, esperar notificação da justiça do trabalho, agora tem uma observação a ctps do mesmo tinha cido dado baixa pois o aviso dele foi dado numa terça feira, na quarta feira ja foi pago tudo e tambem feito asos demissonal etc a questão foi que o mesmo não assinou a rescisão.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 9 dezembro 2018 | 11:52

Diefiner Siqueira Finatti,


Entre em contato com o jurídico da empresa pois ele sabe como fazer esse processo, dai ele vai gerar uma guia pra voce efetuar o pagamento do valor das verbas e esperar o funcionário ser notificado pra ir pra uma pequena audiencia na justiça do trabalho.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.