x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 5.364

Assinar DBE com certificado digital

Juarez Mancilha Dos Santos

Juarez Mancilha dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 13:09

Olá amigos,

Estou iniciando na area contabil e preciso assinar um DBE com cerfificado digital. Já tentei de tudo inclusive algumas dicas que já li por aqui mas nada funciona. Eu tenho Windows 8.1. Já reisntalei explorer, java, firefox. Revisei configurações e nada. sempre aquele erro na hora de assinar.
alguem tem uma dica mais atual? Meu certificado é A3 E-CPF. O firefox eu tentei a versão 51 mas tambem não rolou.

Patricia Santos Machado

Patricia Santos Machado

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 14:52

Boa tarde amigo! Minha dica mais atual é: mude de profissão.
Caso contrário prepare-se para passar por momentos de pré loucura com o sistema Coleta Web.
Enfrento esse problema desde que esse sistema existe.
Sem brincadeira, em uma ocasião acabei de entregar um, depois de 5 minutos fui entregar outro, o sistema deu erro.
Neste momento estou com o mesmo problema que você.
A Receita não dá suporte e meu técnico não consegue resolver, vou fazer oq??
Eu odeio essa profissão com todas as minhas forças! (Desabafo)

Juarez Mancilha Dos Santos

Juarez Mancilha dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 18:15

Oi Patricia,

Calma, pra tudo tem um jeito. Eu estou iniciando e tudo está realmente bem complexo. Mas para deixar registrado e ve se pode te ajudar eu segui uma dica de um colega aqui e deu certo. Instalei esta versão do java: jre-8u152-windows-i586 e fui testar no explorer 11 que eu estava usando e deu certo de primeira. O download podes fazer em: www.oracle.com

só que vai ter que criar uma conta no oracle mas é bem facil.

Força aí.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.