x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.172

como preencher PGDAS-d de empresa construtora

Valdir Alves

Valdir Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 15:59

Emito notas fiscais de serviço com reembolso de produtos usados na construção no PGDAS-d devo informar o valor de serviço sem o material utilizado? E utilizo o anexo IV alguém poderia me ajudar?

Valdir Alves

Valdir Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 16:55

Não fui bem claro. Sou uma empresa que faz pequenas construções e na emissão da nota de serviços, tenho material e serviços nesta nota fiscal. Esta empresa está no simples nacional. Como declarar a PGDAS-d? pelo valor líquido sem os produtos? ou pelo total da nota fiscal. E só lembrando que os produtos são simplesmente repassados a meu cliente. E a outra dúvida se está correto declarar como anexo IV

Júlio César Monteiro

Júlio César Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 23 maio 2018 | 17:46

Blz,

Você deve calcular o Simples pelo total da NF. Independente se for material ( que não é correto incluir material na nota de serviço), pois se você deduzir o material seu imposto (ISS) ficara menor, provocando uma fiscalização por parte da Prefeitura.

O ideal é não incluir o valor do material na nota e negociar para seu cliente comprar o material e vc apenas fazer o serviço se for o caso.

Quanto ao anexo do Simples; informe o CNAE da empresa para analisar.

Júlio César da Silva Monteiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.