x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 281

Declaração de dinheiro recebido da Austrália

João Pedro Rezende

João Pedro Rezende

Iniciante DIVISÃO 2, Tradutor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 10:43

Olá,

Por favor, eu gostaria de saber como declarar o recebimento de dinheiro vindo do exterior na situação descrita abaixo.

Eu e minha namorada saímos do Brasil em setembro de 2016 e não fizemos a Declaração de Saída Definitiva do País.
Eu não possuo mais nenhuma forma de renda no Brasil.
Ela possui um pequeno investimento através de corretora.
Estamos trabalhando na Austrália desde julho de 2017 e queremos enviar o dinheiro para o Brasil via Transferwise.

Qual é a melhor opção para declarar o recebimento desse dinheiro de forma isenta?

Em outros tópicos semelhantes, vi a sugestão de declarar o dinheiro como Doação.
Podemos transferir para familiares no Brasil quantias dentro do limite de isenção estadual e eles declararem como donatários?

Se for possível fazer dessa maneira, é necessário que nós também façamos a Declaração do Imposto de Renda como doadores? (Levando em consideração que não fizemos a Declaração de Saída Definitiva, mas estamos fora do Brasil há mais de 12 meses).

Agradeço desde já a atenção.

Atenciosamente,
João Pedro


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.