x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.486

ECF Lucro Presumido Livro Caixa x Contabilidade Anual

Érica

Érica

Prata DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 12:12

Amigos, boa tarde.

Estou em um impasse, é a primeira vez que eu vou transmitir o SPED ECF para uma empresa de lucro presumido.

Essa empresa não distribuiu lucros e não teve faturamento no ano de 2017 facultando assim a entrega da ECD. Não entreguei a ECD dela trimestral pela justificativa de que não houve faturamento e nem anual mediante a essas condições de não ter faturamento e tão pouco distribuição de lucros aos sócios. O regime de escrituração contábil adotada foi livro caixa.

Pergunta: Para entrega da ECF não fiz nenhuma transmissão trimestral pela justificativa de não ter enviado o SPED ECD dela trimestral (pois não houve faturalmento), nesse caso a entrega da ECF é mesmo anual não é mesmo? Eu não deveria ter entregue a ECF Trimestral tb, não é mesmo?

Me corrijam se eu estiver equivocada, pois nesse caso irei transmitir para o ano calendário de 2017 somente o SPED ECF anual, seria isso?

Alguém nessa situação que possa me ajuda ou me esclarecer?

henrique

Henrique

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 08:30

Bom dia estou tentando transmitir a ECF porem eu uso o programada da contmatic o pré validador apresentou o seguintes erros gostaria de ajuda o erros são estes abaixo.


Conta de Compensação Inconsistente: A conta de compensação deve ser cadastrada a partir do segundo grau diferente das contas do Ativo, Passivo e PL.
Exemplo: Ativo Circulante 1.1, Ativo Não Circulante 1.2, Passivo Circulante 2.1, Passivo não Circulante 2.2, Patrimônio Liquido 2.3, logo a Conta de
Compensação poderia ser 1.4, 1.9, 2.4, 2.9... etc, mas nunca um dos formatos utilizados para as contas do Ativo, Passivo e PL.

Conta de Compensação Inconsistente: A conta de compensação deve ser cadastrada a partir do segundo grau diferente das contas do Ativo, Passivo e PL.
Exemplo: Ativo Circulante 1.1, Ativo Não Circulante 1.2, Passivo Circulante 2.1, Passivo não Circulante 2.2, Patrimônio Liquido 2.3, logo a Conta de
Compensação poderia ser 1.4, 1.9, 2.4, 2.9... etc, mas nunca um dos formatos utilizados para as contas do Ativo, Passivo e PL.
Alterar as contas de compensação para uma hierarquia correta, mantendo o mesmo código reduzido, para conseguir recuperar os lançamentos na mesma se houverem.
E na Recuperação da ECD para a ECF no validador, não sobrepor o Plano ECF criado com a Importação da ECF, que vai estar correto.

A conta configurada na DRE Modelo 1 como Imposto de Renda deve estar configurada para a conta referencial 3.02.01.01.01.02.

A conta configurada na DRE Modelo 1 como Contribuição Social deve estar configurada para a conta referencial 3.02.01.01.01.01.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.