x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 67.605

Dívida Ativa - MAED

Marcos Diego

Marcos Diego

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 13:28

Prezados, Boa tarde.

Um cliente está com uma pendência na PGFN, código de origem 215: ATRASO NA ENTREGA DA DECLARAÇÃO - IRPJ e com isso gerou uma multa R$200,00, alem disso gerou 18 multas MAED cada uma no valor de R$50,00, sendo que os lançamentos estão iguais e com isso me gerou uma dúvida, será que os lançamentos estão replicados ou isso é o correto mesmo ?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 11:20

Marcos Diego, bom dia.

Esse MAED de R$ 50,00 provavelmente é em relação as transmissões de PGDAS-D em atraso no site do Simples Nacional.

Ele é por competência, portanto, deve ter sido entregue em atraso 18 meses, por isso gerou 18 guias de R$ 50,00.

Porém, elas não são replicadas, pois como você pode observar no campo de referência da guia, cada uma vai estar apontando um determinado mês.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Marcos Diego

Marcos Diego

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 14:10

Boa tarde,

Conferir um por um e a unica diferença entre ambos é o número da notificação, mas o restante está tudo igual.

Cordiais Saudações.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 14:17

Marcos Diego, me diz uma coisa, quando você gera o DARF para pagamento, com que código que vem preenchido?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 14:52

Olha Marcos, eu acho que é isso mesmo.

Porém, no caso que me ocorreu foi com o código 4406.

É utilizado o código de receita 4406, para efeito do recolhimento da multa por atraso na entrega do Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional - Declaratório (PGDAS-D) .

No teu caso foi este 4834.

Este ato institui o código de receita 4834 (R D Ativa – Maed – Multa por Atraso na Entrega de Declaração), a ser utilizado no preenchimento de Darf – Documento de Arrecadação de Receitas Federais, para fins de recolhimento de penalidades motivadas pelo atraso na entrega das seguintes declarações: DASN, DEFIS, GFIP, DIPJ, DCTF, DIRF, DACON, dentre outras.

Então assim, eles são bem parecidos sabe.

Agora, você não se recorda de nada em relação a 18 meses que tenha entregue em atraso?

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Marcos Diego

Marcos Diego

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 14:56

É por que fechei com esse cliente agora, estou olhando as pendências do CNPJ dele, porém tem coisas que ele não sabe informar, pois não acompanhava a antiga contabilidade. Mas mesmo assim muito obrigado pelas informações.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 15:44

Ah sim, entendi.

Se você consultar a notificação de cada guia, será que ela não demonstra qual a origem da multa?

Disponha Marcos.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Marcos Diego

Marcos Diego

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 13:10

Tentei olhar pelos códigos de notificação mas sem exito, mesmo assim, obrigado pela a atenção.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 09:34

Marcos Diego, Bom dia

Estou com um cliente com a mesma multa (4834) você conseguiu descobrir por qual declaração que ela foi gerada? pelo código abranger tantas declarações ficou dificil descobrir, sendo que todas estão em dia até o momento.

Abraços, Renan.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.