Roseane,
Sinto que o seu problema, é algo que não esta em nosso controle de resolver, por isso eu te oriento a ir novamente a Receita Federal, com o formulário de pedido de restituição e a pessoa da receita federal obrigatoriamente deverá protocolar a você, pois é um problema no sistema deles, nós não temos controle sobre isso.
E o dinheiro é seu por direito, se a pessoa da receita federal recursar-se a protocolar você pede a ela para escrever pode ser a próprio punho que esta se negando a aceita o motivo e com o timbre, carimbo, nome de quem esta se recusando a aceitar que você irá procurar seus direitos, peça a ela para conversar com o chefe da receita federal. Tudo isso respeitosamente e educadamente, já tratei problemas assim na receita federal, em bancos.
Lamento que você esteja passando por isso, mas infelizmente é a única forma, você tem que forçar eles a protocolarem, pois diversas pessoas podem estar passando pelo mesmo problema que você, e é responsabilidade deles compreender, fazer um teste perceber que você não esta pedindo isso porque não sabe fazer, mas sim porque eles tem um problema nos canais virtuais.
Sucesso e se puder me enviar um feedback de sua conquista, ficarei feliz.
Conte comigo.