x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 394

Crédito de PIS e COFINS

Eyvison Lima

Eyvison Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 16:41

Boa tarde;

Estou com uma dúvida cruel, já pesquisei mas sempre acho pontos distintos.

Trabalho em uma empresa (Construtora) que está migrando para o Lucro Real. Eles estão contratando MEI's para prestação de serviços em alvenaria, pintura e etc.

Minha pergunta é, se quando a migração de um regime para o outro for concluída, nós poderemos usar dos benefícios de crédito de PIS e COFINS referentes aos serviços contratados?


Desde já agradeço...

Att: Eyvison Lima
Estudante 7º Semestre Ciências Contábeis
Eterno "Aprendiz" de Fiscal.

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 24 maio 2018 | 17:29

Como que migra para o regime do lucro real?

Essa de creditar valores pagos ao MEI é complicado, ja vi muitas discussoes, realmente muitas. Nenhuma delas foi conclusiva, eu penso que é arriscado por conta principalmente de MEI estar isento destas contribuiçoes, dessa forma nao haveria cumulatividade que faria jus ao crédito.

Mas pode achar por aí entendimento diferente. Eu desconheço norma que de suporte a isso. Mas como nem tudo são normas e muito menso eu conheco todas né, se achar algo a respeito avisa ae.

Abraço!

Eyvison Lima

Eyvison Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 10:47

Caro Adailson Silva;


Sei que sou leigo na área fiscal, afinal estou começando agora. Você poderia me recomendar alguns conteúdos para que eu possa aprofundar mais sobre o assunto?

Estou lendo Leis, do referido tema, fazendo pesquisas, porém ainda tenho dúvidas sobre o processo.


Desde já agradeço!


Att: Eyvison Lima
Estudante 7º Semestre Ciências Contábeis
Eterno "Aprendiz" de Fiscal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.