x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.042

Qual é melhor: particular presencial ou ead pública ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 04:06

Boa noite. Eu gostaria que essa pergunta fosse para quem fez ou faz faculdade ead. Estou na seguinte situação; me formei em uma universidadd pública no curso de artes, contudo quando eu ainda estava para me formar, já havia me dado conta que não era bem isso que eu queria... Agora já formada, descobri que desejo fazer outra faculdade, uma que tenha oportunidades de empregos e concluí que contabilidade seria bom para mim, visto que é uma área ampla. Todavia, eu não estava com vontade nenhuma de tentar o vestibular de novo e parti para uma instituição particular. No decorrer do semestre, me vi com vários problemas, coisas que eu nunca achei que aconteceriam em uma instituição particular( dificuldade de atendimento, alunos inconvenientes , cobranças indevidas,etc), coisas com as quais eu achava que tinha que aturar na pública por ser " pública". Resumindo: Estou pagando caro por um serviço ao meu ver ruim e já fiquei sabendo que isso é normal em muitas faculdades. No entanto, esse ano abriu o curso de contábeis no Cederj ( consórcio de universidades publicas aqui do Rj) e eu fiquei muito indecisa se valesse a pena. No Cederj quem irá ofertar o curso será a UFRJ. Só que eu tenho medo de não conseguir estágio por ser um curso a distância e eu preciso estagiar,pois lendo outros tópico aqui do fórum vi que para o curso de contabilidade estagiar e importantíssimo. Então, eu gostaria de saber, fico na particular com todos esses problemas devido ao fato de consrguir estágio de forma mais fácil ou invisto no Cederj? Desculpa se ficou longo e não foi minha intenção ofender ninguém de instituição particular se pareceu que eu ofendi. Grata.

Cesar Elias

Cesar Elias

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 12:29

Ola Aline,

Eu não fiz faculdade EAD. Fiz publica também. No meu caso, UERJ. Estou fazendo curso de Inglês e já fiz diversos na minha área. O que eu diria em relação ao curso a distancia, é a disciplina que você vai precisar ter. A instituição UFRJ é muito conceituada. Portanto, a proposta curricular, deverá atender bem o curso. Pelo que entendi, lá vai ser modalidade semipresencial que é bem interessante, só não entendi como seria isto.
Acredito que a maior dificuldade, seria em relação a matemática, porque você terá calculo diferencial e integral. Na economia eu penei bastante. Como você vem da área de artes, acredito que nesta parte você deverá ter mais dificuldades, principalmente não tendo o professor diretamente para ajudar nos estudos.
abs.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 09:10

Aline, bom dia

Tenho uma formação presencial e a segunda formação em Ciências Contábeis a distância, sinceramente, não acho que o EAD seja a melhor opção para um curso de Contabilidade. Todavia, isso varia de pessoa para pessoa.

Você está coberta de razão quando cita que é fundamental ter que estar na prática, mas isso é praticamente para todo curso, mas algumas áreas requerem uma atuação mais aprofundada para fluir de uma maneira melhor.

Se o particular ou público é melhor não sei dizer, e não sei também se lá na frente será o fator determinante... O que deixo como mensagem é que na nossa área é preciso ter persistência. Leia os livros, faça cursos e palestras, cada vez mais busque conhecimento além do que a faculdade oferece e seu momento de sucesso provavelmente irá chegar.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Douglas  Falcão

Douglas Falcão

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 11:48

Eu fiz faculdade publica na UFRJ eu realmente curti muito, quando estava me mudando pros Estados Unidos e fui realizer um MBA via EAD e fiquei muito desapontado, por que alem deles mudares as datas das provas e mudarem o processo de apresentacao da Tese final, me prejudicou muito por que tive que alterar a passage. E criou um atrito entre eu e eles e que acho que foi por causa disso que eles de uma certa forma me reprovaram a minha tese ja que nas provas as minhas notas eram altas. E ficou dificil de argumentar ja que eles nao utilizavam ABNT para a tese era bem livre nao tive como argumentar paguei o curso inteiro com um ano adiantado. Se voce vai fazer o curso a distancia por que vc quer economizar tempo pode ser mas se voce realmente vai precisar que o curso tenha tudo certo por que voce nao tem como realizar presenciar no meu caso morando for a do Brasil eu nunca faria de novo. Por que eles ainda levavam mais de uma semana as vezes pra me dar um feedback do que estava acontecendo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.