x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 952

PERT-SN - Parcelamento Débitos Simples Nacional

Rafael Garighan

Rafael Garighan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 13:54

Pessoal, boa tarde.

Estou com uma dúvida quanto ao PERT-SN 2018.

Esse parcelamento aceita apenas débitos inscritos na Divida Ativa? Consigo fazer o parcelamento de débitos do Simples Nacional (inclusive os já parcelados), mas que ainda não foram inscritos em Dívida Ativa?

Pelo menos pra mim, não ficou clara essa informação.

Em tempo, alguém sabe me informar, em quanto tempo os débitos do Simples são inscritos na Dívida Ativa?


Tenho uma empresa que tinha um parcelamento do Simples Nacional. Eu desisti do parcelamento e quando entro no site da PGFN e tendo aderir ao PERT-SN, aparece uma mensagem informando que não há inscrições.

Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 14:07

Ótima tarde! Rafael,

São duas modalidades: uma na Procuradoria (PGFN) que já se encontra aberta para débitos incluídos na Divida Ativa, e outra (CGSN) via e-cac que está prevista a liberação para o dia 04/06/2018. No caso dos débitos do Simples Nacional, você precisará aguardar a liberação do sistema.

Att,

Wiliam

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.