x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 65

acessos 63.661

Erro DownLoad xml no Aplicativo Manifestação Destinatário no Estado de São Paulo

Vilson Alves

Vilson Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 16:01

Boa Tarde, a Todos!!


Boa Tarde!!
Uma Ajuda!!! Fiz consulta das notas fiscais no Aplicativo Manifestação do Destinatário (SEFAZ-SP). Dei Ciência da Emissão. Estes procedimentos em NF-e emitida contra meu CNPJ no dia de hoje (25.05.2018). Ocorre que, quando vou fazer o download, gera o ERRO abaixo (copiei parte da mensagem de erro, pois é muito extenso). Alguém pode me auxiliar na resolução deste problema??

Ocorreu um problema não identificado, provavelmente problema com a cadeia de certificados(Certificado expirado ou faltando).
AxisFault
faultCode: {http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/}Server.userException
faultSubcode:
faultString: org .xml. sax.SAXException: Processing instructions are not allowed within SOAP messages
faultActor:

Desde já agradeço a Todos!!

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 09:05

Vocês conseguiram resolver? eu já importei as Notas fiscais para o programa mais quando vou confirmar a operação dá o mesmo erro, desde ontem tô tentando e não consigo fazer a confirmação.

Ocorreu um erro inesperado!

Ocorreu um problema não identificado, provavelmente problema com a cadeia de certificados(Certificado expirado ou faltando).
AxisFault
faultCode: {http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/}Server.userException
faultSubcode:
faultString: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: Error signing certificate verify
faultActor:

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
João

João

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Informática
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 12:10

Boa tarde Pessoal!

Eu estava recebendo o mesmo erro reportado por vocês.

Modifiquei então, o modo de leitura do certificado digital de "Utilizar Repositório de Certificados do Windows" para "Utilizar o cadastro de Certificados via aplicativo".

Para modificar, siga os passos:

Menu: Sistema > Certificados

Opção - "Utilizar o cadastro de Certificados via aplicativo"

Incluir o certificado digital A1.


Obrigado!

Rossini Costa

Rossini Costa

Iniciante DIVISÃO 2
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 16:31

Boa tarde!

O meu problema continua... mas estou utilizando cartão A3... alterei as configurações do modo de leitura do certificado digital de "Utilizar Repositório de Certificados do Windows" para "Utilizar o cadastro de Certificados via aplicativo" e vive-versa... atualizei a versão do Java para (1.8.0_181-b13)... removi e reinstalei o Safesign e Oberthur, porém, nada resolveu até agora...

Caso alguém tiver outra alternativa, fico muito grato!

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 16:57

Obrigada pela ajuda João, mas O certificado que também estou usando é A3 e já fiz todos esses procedimentos
"Utilizar Repositório de Certificados do Windows" para "Utilizar o cadastro de Certificados via aplicativo" e vive-versa e em todas as opções sempre aparece o mesmo erro citado.

se alguém tiver solucionado o problema fazendo algum outro procedimento nos avise pf.

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Kamila Santos

Kamila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 09:26

Bom dia

Prezados (as)

Estou tentando também fazer o manifesto das notas fiscais e apresenta o mesmo erro de vocês, será q alguém já conseguiu corrigir? Caso alguém tenha conseguido me ajude por favor.

Desde já agradeço

Atenciosamente,
Kamila Santos

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 10:35

Kamila Santos ainda não consegui!!

já tentei enviar hoje e o erro ainda continua pra minha tristeza!!

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Kamila Santos

Kamila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 10:49

Bom dia

Prezados (as)

Estou tentando também fazer o manifesto das notas fiscais e apresenta o mesmo erro de vocês, será q alguém já conseguiu corrigir? Caso alguém tenha conseguido me ajude por favor.

Desde já agradeço

Atenciosamente,
Kamila Santos

Ronyel Maturino

Ronyel Maturino

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 10:53

Bom dia!

Eu fiz todos os teste ja mencionados acima, porém o erro ainda continua. O estranho, pois no dia 13/08/2018 eu conseguir manifestar pelo portal NFe e agora nem o portal esta funcionando.

A página da web em www.nfe.fazenda.gov.br pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da Web.
ERR_SSL_CLIENT_AUTH_SIGNATURE_FAILED

Kamila Santos

Kamila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 10:55

Francisca Santana

Nossa, esta complicado porque esse erro esta me atrasando e já fiz tudo q pode se imaginar atualizei exluir etc..

Se souber de algo me avise , pois farei o mesmo irei tentando aqui.

Agradeço sua atenção.

Att,

Kamila Santos

Josy Veras

Josy Veras

Bronze DIVISÃO 1, Chefe Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 11:07

Pessoal, envio a instrução recebida pela Sefaz SP, ainda não executei, se alguém tiver exito favor informar.

Prezado contribuinte,

Encontra-se disponível a versão 1.0.39 de 2/8/2018 do aplicativo de Manifestação do Destinatário disponibilizado pelo fisco.

Nesta versão, o aplicativo foi adaptado para realizar Manifestação de NF-es do leiaute 4.00 e incluída novas cadeias de certificado digital.

Se o aplicativo não se atualizar automaticamente, sugerimos uma reinstalação manual da aplicação, conforme roteiro abaixo:

A. Apagar todos os atalhos do aplicativo Manifestação do Destinatário da sua área de trabalho e menu iniciar;

B. Desinstale o MD-e pelo Painel de Controle.
Entrar no Painel de Controle e abrir a opção Java;
Na janela do Java, na aba “Geral” clicar em Exibir;
Na Janela de Cache do Java, escolher a opção "Recursos;
Clique no título da coluna URL (para ordenar por esse campo) e selecione todas as linhas que iniciam com http://www.mde.fazenda.sp.gov.br e clique no X (parte superior) para excluir;

C. Instalar uma versão atual do Java 8 selecionando a opção desinstalar outras versões do Java na tela de diálogo;

D. Instalar o aplicativo MD-e pelo site http://www.mde.fazenda.sp.gov.br

Caso o problema persista, abra um chamado com as seguintes informações:

- informações do ambiente (menu ajuda, opção buscar informações do ambiente);

- descrição passo a passo do procedimento realizado;

- mensagem completa de erro;

- Dados do certificado digital (entidade certificadora / modelo / início e fim de validade);

- Forma de uso do certificado (Via repositório do Windows ou via cadastro no aplicativo);



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Josy Veras

Josy Veras

Bronze DIVISÃO 1, Chefe Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2018 | 11:08

Pessoal, envio a instrução recebida pela Sefaz SP, ainda não executei, se alguém tiver exito favor informar.

Prezado contribuinte,

Encontra-se disponível a versão 1.0.39 de 2/8/2018 do aplicativo de Manifestação do Destinatário disponibilizado pelo fisco.

Nesta versão, o aplicativo foi adaptado para realizar Manifestação de NF-es do leiaute 4.00 e incluída novas cadeias de certificado digital.

Se o aplicativo não se atualizar automaticamente, sugerimos uma reinstalação manual da aplicação, conforme roteiro abaixo:

A. Apagar todos os atalhos do aplicativo Manifestação do Destinatário da sua área de trabalho e menu iniciar;

B. Desinstale o MD-e pelo Painel de Controle.
Entrar no Painel de Controle e abrir a opção Java;
Na janela do Java, na aba “Geral” clicar em Exibir;
Na Janela de Cache do Java, escolher a opção "Recursos;
Clique no título da coluna URL (para ordenar por esse campo) e selecione todas as linhas que iniciam com http://www.mde.fazenda.sp.gov.br e clique no X (parte superior) para excluir;

C. Instalar uma versão atual do Java 8 selecionando a opção desinstalar outras versões do Java na tela de diálogo;

D. Instalar o aplicativo MD-e pelo site http://www.mde.fazenda.sp.gov.br

Caso o problema persista, abra um chamado com as seguintes informações:

- informações do ambiente (menu ajuda, opção buscar informações do ambiente);

- descrição passo a passo do procedimento realizado;

- mensagem completa de erro;

- Dados do certificado digital (entidade certificadora / modelo / início e fim de validade);

- Forma de uso do certificado (Via repositório do Windows ou via cadastro no aplicativo);



Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Rossini Costa

Rossini Costa

Iniciante DIVISÃO 2
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 10:03

Prezados... Bom dia!

Ainda continuo com o mesmo problema...

Além dos testes feitos anteriormente (alterei as configurações do modo de leitura do certificado digital de "Utilizar Repositório de Certificados do Windows" para "Utilizar o cadastro de Certificados via aplicativo" e vive-versa... atualizei a versão do Java para (1.8.0_181-b13)... removi e reinstalei o Safesign e Oberthur), por último fiz a reinstalação do MDe conforme mencionado acima por Josy Veras, mas já estava com a versão 1.0.39.

Acredito que o meu problema seja com o cartão A3 (AR HALL SYSTEM), pois o mesmo acontece em outros computadores e se utilizo um cartão de outro fabricante está funcionando normalmente.

Estranho é que no portal e-CAC está acessando normalmente com esse cartão.

Vou entrar em contato com o fabricante e em caso de sucesso deixo um retorno.

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2018 | 12:52

Josy Veras obrigada por compartilhar,

vc já fez os procedimentos?

Eu fiz todos os procedimentos e mesmo assim o erro continua!!

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 11:01

Socorro!!2

Também ainda não consegui!!! já fiz todos os procedimentos acima e nada!! continua o mesmo erro...

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Kamila Santos

Kamila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 13:11

Meninos e Meninas me ajudem!!!

Olha já fiz tudo ate excluir o Java o programa tudo q se pode fazer e adivinhem?

Continua com o lindo erro ( tem q elogiar senão ai que não vais mesmo)

Alguém ai tem alguma outra solução ? É serio preciso fazer isso pra ontem

Socorro!!!!

Atenciosamente,
Kamila santos

Rafael Silva de Araújo

Rafael Silva de Araújo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 14:25

Referente a este caso tambem efetuei todos os procedimentos informados e o erro persiste, estou com URGENCIA também referente a este caso para poder processar as notas recebidas e nao estou conseguindo,

Estou procurando algo na internet porem ainda nada tambem.

Acabei de enviar a duvida para a SEFAZ-SP vamos ver o que eles retornam.

Matheus H. Martins

Matheus H. Martins

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 10:29

Bom dia, eu consegui hoje no meu computador, fiz o seguinte procedimento:
1° na aba certificados, Utilizar o cadastro de Certificados via aplicativo, A3, incluir manualmente
2° procurar arquivo dll em:
Se for pendrive (etoken) - c:/windows/system32/eTpkcs11.dll
Se for Leitora e cartão (smartcard) - c:/windows/system32/aetpkss1.dll
Se for safeweb - c:/windows/system32/cmp11.dll

É só selecionar a dll que deseja conforme o uso do certificado e incluir manualmente, digitar a senha do certificado e pesquisar as nota, não ocorrerá o erro.

Contador - consultoria contábil para micro e pequenas empresas - Simples Nacional.
www.contabil2m.com.br Contabilidade digital e presencial.
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 12:27

Matheus obrigada por compartilhar,

Quando seleciono c:/windows/system32/aetpkss1.dll dá o seguinte erro:

Não foi possível ler o certificado digital a partir do dispositivo.
possíveis razões:
-o dispositivo não está conectado
- a biblioteca de implementação PKCS11 é inválida
-o PIN fornecido é incorreto

*mas nem chega a pedir a senha.
Quando coloco via automática ele seleciona o certificado (porém quando tento fazer importação ou confirmar as NF ele dá o primeiro erro: ocorreu um erro inesperado)

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Financeiro

Financeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2018 | 14:04

Boa tarde,

fiz todo esse passo à passo:



Pessoal, envio a instrução recebida pela Sefaz SP, ainda não executei, se alguém tiver exito favor informar.
Prezado contribuinte,
Encontra-se disponível a versão 1.0.39 de 2/8/2018 do aplicativo de Manifestação do Destinatário disponibilizado pelo fisco.
Nesta versão, o aplicativo foi adaptado para realizar Manifestação de NF-es do leiaute 4.00 e incluída novas cadeias de certificado digital.
Se o aplicativo não se atualizar automaticamente, sugerimos uma reinstalação manual da aplicação, conforme roteiro abaixo:
A. Apagar todos os atalhos do aplicativo Manifestação do Destinatário da sua área de trabalho e menu iniciar;
B. Desinstale o MD-e pelo Painel de Controle.
Entrar no Painel de Controle e abrir a opção Java;
Na janela do Java, na aba “Geral” clicar em Exibir;
Na Janela de Cache do Java, escolher a opção "Recursos;
Clique no título da coluna URL (para ordenar por esse campo) e selecione todas as linhas que iniciam com http://www.mde.fazenda.sp.gov.br e clique no X (parte superior) para excluir;
C. Instalar uma versão atual do Java 8 selecionando a opção desinstalar outras versões do Java na tela de diálogo;
D. Instalar o aplicativo MD-e pelo site http://www.mde.fazenda.sp.gov.br
Caso o problema persista, abra um chamado com as seguintes informações:
- informações do ambiente (menu ajuda, opção buscar informações do ambiente);
- descrição passo a passo do procedimento realizado;
- mensagem completa de erro;
- Dados do certificado digital (entidade certificadora / modelo / início e fim de validade);
- Forma de uso do certificado (Via repositório do Windows ou via cadastro no aplicativo);



Depois tentei esse passo à passo:

Bom dia, eu consegui hoje no meu computador, fiz o seguinte procedimento:
1° na aba certificados, Utilizar o cadastro de Certificados via aplicativo, A3, incluir manualmente
2° procurar arquivo dll em:
Se for pendrive (etoken) - c:/windows/system32/eTpkcs11.dll
Se for Leitora e cartão (smartcard) - c:/windows/system32/aetpkss1.dll
Se for safeweb - c:/windows/system32/cmp11.dll

É só selecionar a dll que deseja conforme o uso do certificado e incluir manualmente, digitar a senha do certificado e pesquisar as nota, não ocorrerá o erro.


Nenhum dos dois funcionou! O aplicativo de Manifestação do Destinatário continua com o mesmo problema apresentado pela usuária Francisca Santana.

Já desinstalei, instalei o Java, exclui os links do cache do Java... enfim... não sei mais o que pode ser...
Uso certificado digital Token A3 também, emitido pela PRODEMGE.

flavio

Flavio

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 09:34

Olá pessoal, o meu manifesto não da erro, porem o botão download sumiu e não consigo gerenciar as nfs como era antes.
Mudou alguma coisa?

Márcio

Márcio

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:20

O botão download não está mais presente nessa nova versão do aplicativo de manifestão, a 1.0.39 de 02/08/2018.
Há mais de um ano a Sefaz/SP já havia informado que o botão seria removido numa futura atualização mas o aplicativo faria o download automático do XML de cada NF-e manifestada após ser realizada uma nova pesquisa de NF-e.
Na versão anterior, 1.0.34, mesmo com o botão download presente, ele já não servia para mais nada, o aplicativo já estava fazendo o download do XML das NF-e manifestadas dessa forma automática. Ele só não baixava XML de NF-e com evento "Registro de Passagem via SCIMT".
Agora, nessa nova versão, não está fazendo download de XML de nenhuma NF-e e não há como detalhar os dados, apesar de existir o botão detalhar.

Vi que estão tendo problemas com certificados A3 mas o usuário Matheus já postou a solução. No meu caso uso certificado A1 e ele funcionava só deixando configurado no aplicativo a opção "Utilizar Repositório de Certificados do Windows". Ele automaticamente selecionava o meu certificado A1 que está instalado no Windows e não ficava pedindo a senha. Agora, nessa nova versão, deixando selecionada essa opção ele até seleciona o certificado, mas, ao pesquisar por NF-e, ele apresenta uma tela com a mensagem "Ocorreu um erro inesperado"!.
A solução é cadastrar o certificado A1 no aplicativo como se faz com o A3 mas tem o inconveniente de ter que digitar a senha toda vez que se vai pesquisar ou manifestar NF-e e isso não acontecia na versão anterior.

Pelo jeito essa versão atual está cheia de problemas. O negócio é todo mundo começar a relatar esses erros através do formulário "Fale Conosco" da Sefaz/SP para que eles corrijam esses erros e lancem outra versão, principalmente por causa dos XML das NF-e que não estão mais sendo baixados, não nos dando a opção de detalhar os dados da NF-e.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.