x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 287

Emissão de guia FGTS sem informação a Previdência na Sefip

JOSE RENATO FEDER

Jose Renato Feder

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 16:03

Boa tarde!
Caros colegas, preciso recalcular algumas guias de FGTS porém terei que fazer diretamente na SEFIP pois não tenho o arquivo gerado nas folhas desses períodos. Como se trata de uma folha com mais de 50 funcionários e por rateio será muito trabalhoso, gostaria de emitir somente as guias de FGTS sem declarar informações a PREVIDÊNCIA, liguei no 0800 da CEF e disseram que é possível mas não passam qual código de recolhimento devo usar ou demais informações de preenchimento.
Antecipadamente agradeço!!!

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 16:19

Boa tarde José, não tem como. O manual do Sefip 8.4 não prevê tal possibilidade. Te mandei uma mensagem privativa para exemplificar.

Abraço.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 16:24

Jose Renato Feder

Tbm não vejo como isso poderia acontecer...se vc reenviar sem as informações à previdência, vai apagar dos registros oq já foi enviado, já que essa GFIP irá substituir a anterior.

Se vc já tem algum mês dessa empresa processado em seu sistema de folha, gere o arquivo para importação e altere os dados que precisa, é mais fácil.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.