x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 637

Pensão Alimentícia - Quando começar a descontar?

Kamila Vicentin

Kamila Vicentin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 16:55

Boa Tarde,
Recebi um oficio de um funcionário, com a data de hoje.
Gostaria de saber se já devo fazer o desconto proporcional ref. a Maio, Integral ref. a Maio, ou só começo a fazer o desconto em Junho?
No oficio não consta, e é a primeira vez que eu incluo as informações.

Obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 26 maio 2018 | 08:03

Kamila, bom dia.
Primeiramente precisa comunicar ao empregado que recebeu o oficio para o desconto da pensão alimenticia e que irá ser descontado (ver o oficio), se o mesmo empregado não concordar, ele então terá que procurar seu advogado para recorrer a justiça, enquanto isso a empresa já pode ir descontando, pode considerar o mês de Maio (cheio), verifique também no oficio se e sobre o salario nominal ou bruto.
Na maioria dos oficios constam como deverá ser descontado e em qual conta terá que efetuar o credito, se não tiver conta, então terá que entrar em contato com a pensionista para que ela possa ir até a empresa receber o dinheiro, sob recibo.
Se a mesma quiser que seja efetuado o credito em sua conta, ela terá que procurar seu advogado para que o mesmo possa acionar a justiça e essa irá enviar um outro oficio mencionando em qual conta deverá ser efetuado o credito.
Kamila, terá que seguir o que consta no oficio, não adianta o empregado contestar e nem a pensionista, eles caso não concordem terá que procurar seus advogados, enquanto isso a empresa deverá ir descontando, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.