x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 44

acessos 22.354

Certificado Digital para emissão de NFe

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 14:45

Primeiro Patricia vc tem que fazer o credenciamento.
você pode fazer o credenciamento neste endereço.

https://www.fazenda.sp.gov.br/Credenciamento/Base/Paginas/LoginPfe.aspx

Importante que você tenha o loguin e a senha da empresa, não pode ser a senha do posto fiscal eletronico do contabilista.
Caso não tenha, faça um requer senha e tire no posto fiscal, mas você só conseguirá acessar após 1 dia depois da senha ser gerada.

após entrar lá, siga os passos...
Definir se vai utilizar o programa da NF-E gratuído ou outro programa.

Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 09:37

Preciso de ajuda.
Temos uma empresa cujo CNAE 2342-7/02 está obrigado a emissão de NF-e, porém permite o enquadramento no Simples Nacional.
Como empresas deste enquadramento não estão obrigadas à aquisição do Certificado Digital

Art. 1º É obrigatória a assinatura digital efetivada mediante utilização de certificado digital válido, para a apresentação, por todas as pessoas jurídicas, exceto as optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional), das declarações e dos demonstrativos a seguir relacionados: (clique aqui)

me diga qual o caminho mais fácil e de menos custo para conseguir atender a exigência de emissão de NF-e.
O que nosso escritório pode fazer para satisfazer esta pequena empresa em início de atividades?
Agradeço atenção
Kely

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 09:10

Estou com a seguinte dúvida uma empresa tem a matriz e a mesma esta obrigada a ter NF-e já providenciou e tem o Certificado Digital e está tirando as NF só que agora ela tem filial a mesma poderá utilizar o mesmo Certificado Digital, onde encontro um respaldo para poder ter em mãos essa informação? Tenho que pedir o credenciamento desta filial pois consultei pelo site e não consta nada?

Juliana de Moraes Mariano

Juliana de Moraes Mariano

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 11:05

Patricia,

No Portal da Nota Fiscal Eletrônica, dentro de Perguntas e Respostas:

4. Caso minha empresa possua vários estabelecimentos que irão emitir NF-e, será necessário adquirir um certificado digital para cada estabelecimento?


Não, a empresa poderá optar por utilizar o certificado digital da matriz para assinar as NF-e emitidas pelas filiais.




http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/assuntoagrupado5.aspx#sc054

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 10:50

Bom dia, Caros Amigos

Gostaria de uma Informação quanto a Certificado Digital A-3 para Emissão de NFe.

Fiquei sabendo que a CAIXA ECONOMICA FEDERAL, tem Certificado Digital e o custo e bem mais em conta.

Alguem saberia se e verdade esta informação e aondo eu poderia estar verificando os preços.

Desde ja Obrigado !

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
ERISMAR DIAS

Erismar Dias

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 3 dezembro 2010 | 18:38

Boa tarde Caros Colegas.

Na empresa em que trabalho assinamos a NF-e e a EFD da MTZ e das filiais, inclusive em outros Estados, com o e-CNPJ da MTZ...

Abç...

.
Boa tarde pessoal, o colega "Odair José Corneto", deixou esta mensagem que citei acima, e o proprio site na NF-e diz que pode assinar a NF-e das filiais com o certificado da Matriz, mas estou tentando assinar e transmitir NF-e de uma filial com o certificado da matriz tanto o certificado NF-e quanto pelo e-CNPJ e náo estou conseguindo, está dando erro "562", se alguém puder me ajudar agradeço!!!!

CRISTIANE AP.DIAS OLIVEIRA

Cristiane Ap.dias Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 14:15

alguem pode me ajudar??? tenho uma empresa juridica que presta serviços médicos em são paulo, e que agora precisa de certificado digital para emitir as notas fiscais eletronicas de serviços. minha duvida é... qual tipo de certificado a empresa deve adquirir , o e-cpf serve?pois um dos sócios já possui o e-cpf.

Cristiane Dias
Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 4 março 2011 | 11:14

Publicada no Diário Oficial do dia 25 de setembro, por meio da Instrução Normativa SF/Surem nº 08/2010, a decisão é direcionada apenas às pessoas jurídicas do Município, que não poderão mais acessar o sistema com a Senha Web, e não apresenta qualquer alteração para o acesso ao sistema pelas pessoas físicas.

O Certificado Digital funciona como uma assinatura digital, que garante a legitimidade da operação e fornece ainda mais segurança para o usuário, pois assegura sua privacidade e inviolabilidade. Para o acesso ao sistema da NF-se, o certificado a ser utilizado deverá ser do tipo A1, A3 ou A4, emitido por Autoridade Certificadora credenciada pela Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), devendo conter o número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de seu proprietário. Será exigido um Certificado Digital para cada raiz do número de inscrição no CNPJ.

O acesso ao sistema da NF-e poderá ainda ser realizado mediante Certificado Digital de pessoa física ou de outra pessoa jurídica. Para isso, tal certificado deverá ser devidamente cadastrado no sistema pela respectiva pessoa detentora.


VILMAR MARQUES

Vilmar Marques

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 10:33

bom dia pessoal , seguinte estou com problemas na emissão nfe emissor gratuito, esta dando o erro 562 que diz: Código Numérico informado na Chave difere do Código Numérico da Nfe. Alguem me dê uma luz por favor.

carlos barboza

Carlos Barboza

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 10:12

Bom dia Pessoal

Estou com uma grande dúvida. Estamos alterando o razão social da empresa onde trabalho em razão da alteração de Ltda para S/A. Já pesquisei junto as certificadoras e houve divergências em relação as respostas causando uma grande dúvida.

Quando a Receita Federal homologar a alteração no razão social não conseguirei mais emitir nota fiscal com o certificado atual?

Já fiz várias consultas as certificadoras, sendo que nem todas foram unânimes e confirmar se o certificado perderá a validade de imediato, ou seja, uma vez alterada o razão social não terei como emitir nota fiscal com o certificado atual. Não posso correr este risco já que emitimos notas fiscais praticamente 24 hs por dia? Será que esta informação procede ou terei um prazo para providenciar um novo certificado digital? Acho estranho a perda de validade, já que as próprias certificadoras não conseguem emitir o certificado de imediato. Com certeza alguém já realizou alteração no razão social de uma empresa. Gostaria de saber se tiveram algum problema em relação a troca do certificado digital.

Obrigado a todos

Bom dia

Carlos

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.