x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.090

Dúvidas Admissão - Documentos

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 31 maio 2018 | 21:19

Prezados colegas, Boa noite!

Dúvidas sobre admissão se alguém quiser me ajudar agradeço...

1) Meu sistema permite colocar a foto do trabalhador digitalizado na Ficha de Registro. Mesmo assim é necessário colocar a foto 3x4 “colada” com cola na Ficha de Registro do Funcionário que será impressa e assinada pelo trabalhador e empregador?

2) O Formulário do Salário Família ainda é obrigatório?

3) O funcionário faz o exame e entrega as duas vias da ASO, e ao entregar a ASO, ele deve assinar algum recibo que recebeu a 2ª via?


Obrigado
Diogo

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 08:57

Diogo
Por enquanto fichas/livros de registros ainda são obrigatórios, porém com a entrada do e-social a idéia é que isso acabe.
Aqui, quando o funcionário tem direito ao salario família, nós imprimimos.
Não é necessário nenhum recibo ref ao ASO.

Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 09:20

Carla muito obrigado,

A Ficha eu imprimo até porque tem que ter a assinatura do empregador e do funcionário. A questão é sobre a foto. Meu sistema já permite que a foto saia impresso na ficha registro. Então se sai impresso, ainda preciso mesmo assim colar aquela fotinha 3x4 naquele campo?

Obrigado pelas demais respostas.

Abraços

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 09:43

Diogo
Ahh tá, entendi.
Bom se sai impressa, entendo que não precisa ter ela colada.
Acredito não ter nenhum problema.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 09:59

Carla, rsrs

Tudo bem.
Estou querendo tirar essa dúvida, pois se não precisar colar, eu podere devolver a foto para o funcionário.

Agradeço seus demais colegas colaborarem.


Ahh ainda sobre o Formulário do Salário Família, alguém deve assinar (ou empregado ou empregador ou os dois?) Ou é apenas um documento que deixamos junto com a carteira de vacinação e frequência escolar? Deve ser preenchido?


Sds,
Diogo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.